conecte-se conosco
Sport: Staff de Adryelson vem ao Recife para tentar costurar futuro do zagueiro Sport: Staff de Adryelson vem ao Recife para tentar costurar futuro do zagueiro

PESérie BSportÚltimas

Sport: Staff de Adryelson planeja reunião para tentar costurar futuro do zagueiro

Jogador segue na mira do Al Wasl, apesar de notificação oficial; veja

Foto: Divulgação/ Al Wasl

Publicados

em

Restando poucos dias para finalizar o empréstimo, o Al Wasl-EAU comunicou que não vai exercer a opção de compra de Adryelson prevista em contrato e o Sport planeja a reapresentação do zagueiro para ser inscrito na Série B.

O staff dele, no entanto, vem ao Recife nesta semana para tentar costurar o futuro do jogador. Adryelson segue objeto de desejo do clube dos Emirados Árabes Unidos, apesar da notificação oficial.

O defensor foi titular absoluto em Dubai e o Al Wasl-EAU externou interesse em continuar com ele. A oferta realizada, no entanto, foi considerada baixa pelo Sport, que rejeitou – o time árabe vive dificuldades financeiras e não vai pagar a cláusula estipulada.

Análise, números, informações e mais: leia as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

O objetivo com a reunião é tentar uma composição junto à diretoria que também seja benéfica para o Sport, até levando em conta os valores envolvidos no retorno de Adryelson.

O contrato, por exemplo, prevê um aumento salarial acima da atual realidade do clube pernambucano. Além disso, há débitos ainda em aberto do Sport com o zagueiro.

Outro ponto diz respeito aos percentuais envolvidos nos direitos econômicos do defensor. Isso porque o valor estipulado para compra é de 1,5 milhão de dólares (ou R$ 7,5 milhões), dos quais, contudo, o Rubro-negro teria direito apenas a 25% – R$ 1,87 milhões -, correspondente ao que o clube detém do zagueiro.

O Sport, por outro lado, deseja valorização. Seja em relação aos valores, com uma compensação financeira à altura do previsto em contrato, seja pela possibilidade de ter Adryelson disponível para entrar em campo e, consequentemente, novamente na vitrine.

Sport: a saída de Adryelson, em 2021

Adryelson deixou o o clube pernambucano na metade do ano passado, após as finais do Estadual. Na ocasião, abriu mão de parte da dívida que o Sport tinha com ele e ampliou o vínculo junto ao Rubro-negro até junho de 2023.

Adryelson no Al Wasl

Nos Emirados Árabes, o zagueiro foi titular e disputou 35 partidas. Em março deste ano, sofreu uma lesão na lombar que o tirou de ação por dois meses, mas voltou a jogar no dia 11 de maio para participar das rodadas finais da liga nacional. O vínculo de empréstimo por lá se encerra no dia 31 deste mês.

O último jogo de Adryelson foi a decisão do Estadual de 2021, nos Aflitos. Foto: Anderson Stevens/ SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados