O Vitória ganhou e saiu da zona de rebaixamento da Série C do Brasileirão. Na noite deste domingo (22), com um primeiro tempo avassalador, o Leão goleou o Confiança por 3×0, com gols de Gabriel Santiago e Rafinha, duas vezes, e ainda deixou o time sergipano no Z4.
O triunfo fez o Rubro-negro respirar na competição ao subir para a 15ª colocação com sete pontos. No próximo sábado, o Vitória pega o Campinense, às 17h, no Amigão. O Confiança, por sua vez, caiu para 18º com cinco pontos e no mesmo dia, mas às 18h, recebe a Aparecidense.
Vitória define em 45 minutos
A partida começou de forma chata e com as duas equipes com dificuldades nas construções das jogadas. Mas o Vitória conseguiu encaixar e definiu o resultado com gols em sequência. Aos 23 minutos, Sánchez avançou e cruzou. Gabriel Santiago chutou de primeira e abriu o placar para os rubro-negro.
Logo em seguida, aos 27, o Leão ampliou a vantagem. Alemão cruzou da direita e Rafinha completou de cabeça. O atacante ainda apareceu com destaque e sendo decisivo aos 45. Roberto mandou para a área e Nirley tirou errado. A bola sobrou para Rafinha pegar de primeira e marcar um bonito gol para fazer 3×0.
Etapa protocolar
O segundo tempo foi apenas protocolar. Apesar de o técnico Felipe Loureiro ter voltado com três mudanças, o Confiança não conseguiu reagir. Pouco até assustou no setor ofensivo e sequer deu trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória controlou sem se expor e garantiu o importante triunfo na Série C.
Ficha do jogo
Vitória 3
Lucas Arcanjo; Alemão, Alan Santos (Danilo Cardoso), Marco Antônio e Guilherme Lazaroni (Sánchez); Léo Gomes, Eduardo (João Pedro), Dionísio e Gabriel Santiago (Tréllez); Roberto e Rafinha (Alisson). Técnico: Fabiano Soares.
Confiança 0
Paulo Gianezini; Cascardo, Raphael, Nirley (Adryan) e Rai; Bruno Camilo, Parrudo (Tatavitto) e Matheuzinho; Ítalo (Marquinhos), Baggio e Pedro Oliveira (Renan Gorne). Técnico: Felipe Loureiro.
Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS).
Gols: Gabriel Santiago (Vitória), aos 23 do 1ºT; Rafinha (Vitória), aos 27 e aos 45 do 1ºT;
Cartões amarelos: Léo Gomes, Sánchez, Lucas Arcanjo, Alemão e Eduardo (Vitória); Nirley (Confiança).
0 comentários