conecte-se conosco
Promessa de gestão, Sport lança oficialmente o Portal de Transparência Promessa de gestão, Sport lança oficialmente o Portal de Transparência

PESérie BSportÚltimas

Promessa de gestão, Sport lança oficialmente o Portal da Transparência

Clube diz que ideia com plataforma é ter torcedor mais perto; veja mais

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Promessa de campanha da atual direção, eleita em julho do ano passado, o Sport lançou nesta segunda-feira o Portal da Transparênciaconfira AQUI. A plataforma é baseada nas práticas estabelecidas pelo Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), de acordo com o clube.

O portal tem dez abas e contempla alguns setores que já existiam no site do Sport, como a área de “Fatos relevantes”, que compila notícias recentemente divulgadas pelo clube. O mesmo se aplica ao “Conselho” e ao “Estatuto”.

Já a aba de “Ética”, “Anticorrupção” e “Certidões” ainda estão em processo de criação e, por enquanto, não consta nada. Mas o clube informa que deverá ser atualizada com conteúdo em breve.

Sport: principais novidades do Portal da Transparência

Em relação ao que a plataforma traz de novo, destaca-se a área de “Indicadores”, onde o clube aponta objetivos a serem traçados. Dos quais quatro aparecem em evidência.

São eles: o acesso para a Série A, fechar a temporada com superávit de R$ 1 milhão, além de uma reforma no estatuto e revisão de modelo na estrutura organizacional para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Tudo isso neste ano – clique AQUI para conferir todos eles.

Finanças do Sport

Outros tópicos importantes trazidos na plataforma diz respeito à parte financeira do clube. Como o balanço do ano passado, entregue no fim de abril e detalhado pelo Blog de Cassio Zirpoli, além do orçamento previsto para 2022 – clique AQUI para conferir.

O que diz o Sport sobre o Portal da Transparência

“Para nós é um orgulho enorme e marco na gestão. Trazemos um portal moderno, com as práticas exigidas atualmente de mercado e governança. Esse é um primeiro passo para que consigamos mensurar nossos resultados área a área, envolvendo nosso torcedor, mostrando ao nosso investidor a nossa saúde financeira”, disse o vice-presidente de planejamento estratégico, Raphael Campos.

“Vamos alimentar e atualizar mensalmente para trazer ao torcedor o dia-a-dia de um jeito muito mais profundo. Acreditamos que ter o torcedor próximo do clube é muito mais do que simplesmente abrir as portas físicas, mas abrir para ele os números, o que ocorre no clube, as soluções que pensamos, as metas que temos e resultados”, acrescentou o dirigente.

Página do Portal de Transparência do Sport – clique AQUI para acessar. Foto: Reprodução

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados