conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Brasileirão: Ceará melhora no segundo tempo e arranca empate contra o São Paulo fora

Vozão segue na zona de rebaixamento do campeonato; confira mais

Foto: Felipe Santos/ CSC

Publicados

em

O Ceará melhorou no segundo tempo com as substituições e arrancou empate em 2 a 2 diante do São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão. Na etapa inicial, Calleri e Rodrigo Nestor vazaram o Vozão, enquanto Cléber marcou para o Alvinegro. Na etapa complementar, Mendoza foi o autor do gol que deixou tudo igual.

E agora?

Com o resultado, o Ceará subiu para antepenúltimo, com seis pontos, dois abaixo de deixar a zona de rebaixamento. Na sequência, o Vozão faz clássico com o Fortaleza, nesta quarta, em duelo atrasado do início da Série A.

O jogo – Ceará e São Paulo

O primeiro tempo foi de dificuldades para o Ceará. Com uma formação alternativa e sem os principais jogadores, o Alvinegro demorou a se encontrar em campo. E isso custou caro. Logo aos oito minutos, a defesa cochilou e deixou Calleri subir sozinho para aproveitar cruzamento e, de cabeça, deixar o Ceará em desvantagem.

O gol cedo não acordou o Vozão, que pouco conseguiu manter a posse de bola e impedir a pressão na defesa. Inclusive, sofreu outros dois gols de Calleri, mas ambos foram bem anulados por infração – falta no início da jogada e impedimento, respectivamente.

Apático em campo, no entanto, o Ceará foi premiado com um gol. O Vozão aproveitou saída errada de Arboleda e contra-atacou em boa trama com Lima e Cléber, que saiu cara a cara e só deslocou Jandrei para deixar tudo igual, aos 37 minutos.

A igualdade, porém, durou pouco. Logo em seguida, a defesa voltou a dar espaço e Rodrigo Nestor acertou belo chute cruzado, da quina da grande área, no canto de João Ricardo. Dois a um e o Alvinegro novamente em desvantagem. Meio de campo com Lucas Ribeiro, Richardson e Wescley não funcionou.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o técnico Dorival Júnior colocou em campo os dois melhores jogadores do time: Mendoza e Vina. E a mexida funcionou: logo no primeiro ataque os dois fizeram boa jogada ofensiva com Cléber, que deixou Vina em boas condições de frente para Jandrei. Mas o meia chutou mal, em cima do goleiro, e desperdiçou.

Em busca do resultado, o Vozão teve mais posse de bola em relação ao primeiro tempo e ficou mais próximo da área adversária. Dorival, inclusive, fez nova alteração ofensiva, com a entrada de Matheus Peixoto. E o Ceará chegou ao empate.

Após cobrança de escanteio, Peixoto cabeceou para o meia da área e Mendoza apareceu livre, no primeiro pau, para empurrar ao fundo das redes e deixar tudo igual, aos 28 minutos.

Com o empate no placar, o Vozão viu o São Paulo voltar a tentar sair mais para o jogo, ao passo que deu empate para o Ceará contra-atacar. No fim, porém, prevaleceu mesmo o 2 a 2.

Ficha

São Paulo

Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Reinaldo (Wellington); André Anderson (Éder), Calleri e Luciano (Rigoni). Técnico: Rogério Ceni

Ceará

João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Vina), Richardson, Wescley (Mendoza), Lima; Cléber (Matheus Peixoto) e Iury Castilho (Victor Luís). Técnico: Dorival Júnior

Local: Morumbi, São Paulo
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Richardson (CEA); André Anderson, Rafinha, Igor Gomes (SÃO)
Cartões vermelhos: Igor Gomes (SÃO)
Gols: Calleri, Rodrigo Nestor, (SÃO); Cléber, Mendoza (CEA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados