Mais um clube nordestino deu um passo a caminho da adoção do modelo de SAF. O Sampaio Corrêa anunciou que a criação da SAF tricolor foi aprovada neste fim de semana. Isso aconteceu em uma assembleia geral realizada na sede do clube.
- Sampaio Corrêa vence Guarani pela 1ª vez na história e sobe na Série B
- Blog de Cassio: A classificação da Série B de 2022 após a 9ª rodada
SAF no Sampaio Corrêa
Segundo o anúncio do Sampaio, o clube já tem posse do estatuto da criação da SAF. E esse documento já foi apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo na assembleia do último sábado.
Ainda assim, esse documento não foi divulgado para a imprensa e a torcida boliviana. Agora, o trabalho do clube é voltado à regularização da SAF. Ou seja, o clube precisa passar por todo o processo interno e burocrático para instituir a nova empresa como gestora do futebol tricolor.

SAF no Nordeste
Entre as principais equipes do Brasil, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama já adotaram o modelo de SAF e acertaram a venda de parte das suas ações a investidores. E o próximo dessa lista já pode ser um clube nordestino. Atualmente, o Bahia tem negociações com o Grupo City.
Também no cenário nordestino, o CSP, da Paraíba, é outro time que já acertou a venda da sua SAF. O clube de João Pessoa teve parte majoritária de suas ações compradas por Deco, ex-jogador de CSA, Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense.
E a SAF também está na pauta de outros clubes da região. O Santa Cruz já aprovou a pauta em assembleia. Equipes como Moto Club e CSA também têm a Sociedade Anônima do Futebol como objeto de debate.
Veja a nota oficial do clube
O Sampaio Corrêa deu um passo importante para a modernização do futebol do clube. Na manhã deste sábado, 28 de maio, o presidente Sergio Frota se reuniu com os membros do Conselho Deliberativo e foi aprovada a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
O estatuto com todos os tópicos sobre a criação do Sampaio Corrêa Futebol Clube SAF foi apresentado aos conselheiros pelo vice-presidente e diretor jurídico da Bolívia, Perez Paz, que esclareceu as dúvidas e mostrou as prerrogativas positivas da iniciativa para o futuro do clube. Após a apresentação o Estatuto foi aprovado.
Depois, em Assembleia Geral, foi feita a ratificação da decisão do Conselho Deliberativo, que aprovou a criação da SAF e seu estatuto.
O presidente Sergio Frota afirmou que a implantação da SAF é um instrumento de grande importância para a modernização do clube e avanço de gestão.
Vale ressaltar que, nesse primeiro momento, o Sampaio Corrêa será o único acionista. Agora, após a aprovação, será iniciado o processo de regularização da SAF, para, então, o clube estar apto a negociar com possíveis acionistas que desejem participar da modernização do futebol boliviano.
0 comentários