conecte-se conosco
Presidente do Fortaleza - Marcelo Paz Presidente do Fortaleza - Marcelo Paz

CEFortalezaSérie AÚltimas

Presidente do Fortaleza classifica arbitragem como “péssima” e avisa que pedirá áudios da cabine do VAR

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Publicados

em

O Clássico-Rei não deverá terminar apenas com a vitória por 1 a 0 do Ceará, nesta quarta-feira. Isso porque o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi às redes sociais após a partida para se queixar do trio de arbitragem comandado por Bráulio da Silva Machado, que foi o responsável pela partida válida pela quarta rodada da Série A, na Arena Castelão.

Segundo o mandatário do Leão, o desempenho da arbitragem teria sido péssimo e prejudicado o Fortaleza ao menos em quatro lances capitais ao longo do jogo, sendo dois no primeiro tempo e dois no segundo tempo.

“Venho aqui fazer os meus protestos contra a péssima árbitragem do senhor Bráulio Machado, que errou em todos os lances capitais do jogo. A expulsão do Felipe foi totalmente desnecessária. Um cartão amarelo teria resolvido a situação. Portanto, houve um excesso de rigor. No gol do Ceará, os acréscimos já haviam passado, pois teríamos jogo até os 55 minutos e o gol saiu aos 56. Ele levou o apito à boca para parar o jogo e não parou. Assim, o Ceará levou de novo a bola para armar o ataque. Devia ter parado o jogo ali”, disse.

“No segundo tempo houve um pênalti claro não marcado. A bola desviou na mão do Fernando Sobral, que em um gesto antinatural, desviou a trajetória da bola, ampliando a área do corpo. O VAR não se posicionou e o árbitro nada fez. E, para terminar, no final do jogo, o árbitro encerra a partida antes do tempo que havia dado como acréscimo. Então, foi uma arbitragem desastrosa e que prejudica o nosso trabalho”, completou Marcelo Paz.

O dirigente ainda fez questão de pontuar que não atribui a derrota apenas ao desempenho do árbitro. Porém, citou que enxerga a necessidade de uma averiguação, pois acredita que o Fortaleza teria sido muito prejudicado na partida. Assim, Marcelo Paz coloca que fará a solicitação formal à CBF para que os áudios da cabine do VAR sejam divulgados.

“Não quero colocar a culpa da não-vitória apenas nisso, mas isso precisa ser averiguado. Um árbitro de nível FIFA não pode ter um desempenho tão desastroso assim e errando sempre contra o mesmo time. Vamos solicitar formalmente para ouvirmos os áudios e descobrirmos o que aconteceu na cabine do VAR esta noite no Castelão, pois estamos nos sentindo extremamente prejudicados em todos os lances capitais do jogo desta quarta-feira”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados