conecte-se conosco
Yago Pikachu Yago Pikachu

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

Pikachu defende trabalho de Vojvoda no Fortaleza e critica arbitragem: ‘Afetou o resultado’

Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Publicados

em

Os jogadores do Fortaleza ficaram na bronca com o trio de arbitragem comandado por Bráulio da Silva Machado, que comandou o Clássico-Rei contra o Ceará. Após o fim do primeiro tempo, os atletas foram questionar o árbitro ainda em campo e a insatisfação voltou a aparecer nas entrevistas após o fim do jogo.

Na saída de campo, o lateral Yago Pikachu apontou seu descontentamento ao afirmar que a arbitragem afetou o resultado, especialmente após a expulsão do volante Felipe, aos 20 minutos do primeiro tempo. Segundo o camisa 22 do tricolor, o responsável pelo início da confusão teria sido o meia Vina, do Ceará.

“A expulsão prejudicou nossa estratégia e tomamos o gol. Não sei se foi pênalti ali no lance com o Robson, mas a arbitragem afetou o resultado. O Vina começou a confusão e não levou nem um cartão amarelo. Ele começou a confusão chutando o jogador no chão. Mas mesmo com um a menos jogamos de igual para igual. Podem dizer que essa situação é desculpa, mas não é”, apontou o jogador.

Com o resultado, o Fortaleza fica ainda mais afundado na lanterna da Série A. Com apenas dois pontos conquistados, o Leão já vê a saída da zona de rebaixamento há três jogos de distância, uma vez que o Cuiabá, primeiro time do Z4 possui oito pontos, seis a mais que os cearenses.

Yago Pikachu pede compreensão da torcida

Por isso, apesar do momento ruim vivido na elite nacional, Pikachu aproveitou para defender o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda, que está comandando o Leão há 15 meses. O jogador citou a necessidade dos tricolores terem paciência e pediu que o apoio siga vindo das arquibancadas.

“A situação é preocupante mesmo antes da partida, pela pontuação que temos na tabela, muito abaixo em termos de pontuação, mas estamos jogando bem nos últimos jogos. Temos que reverter essa situação (na tabela), que é preocupante. Agora é ter paciência, acreditar no nosso trabalho e não jogar esse um ano e três meses de trabalho do Vojvoda pelo ralo. Pedimos que o torcedor siga apoiando”, concluiu Yago Pikachu.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados