conecte-se conosco
Fortaleza x Ceará Fortaleza x Ceará

CECearáFortalezaSérie AÚltimas

CBF divulga áudios do VAR para lances polêmicos do clássico entre Fortaleza e Ceará

Foto: Divulgação/Ceará

Publicados

em

O conturbado Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, na última quarta-feira, na Arena Castelão, teve mais um capítulo nesta quinta. Após protestos do presidente do Leão do Pici, que informou que iria solicitar os áudios do VAR após o término da partida, a CBF divulgou o áudio do que foi conversado entre o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira e o de campo, Bráulio da Silva Machado.

De acordo com o que foi apresentado pela organizadora da Série A do Brasileirão, o juiz da partida interagiu duas vezes com o a cabine: a primeira para analisar o lance que gerou a expulsão do volante Felipe e, na segunda, para ser comunicado sobre a verificação de um possível lance de pênalti cometido pelo volante Fernando Sobral.

Primeira chamada

“Ele (Felipe) empurra o rosto do cara (Richard), ele dá um tapa. Bráulio, vou te recomendar revisão (vídeo) para possível cartão vermelho por agressão. Número 15 do Fortaleza”, disse Rodrigo D’Alonso Ferreira, árbitro de vídeo.

Após ir ao monitor, o árbitro Bráulio da Silva Machado acenou positivamente à recomendação da cabine de vídeo e comunicou que faria a expulsão do volante tricolor.

CRÉDITO: REPRODUÇÃO/CBF

“Estou retornando com um cartão vermelho para o número 15 do Fortaleza por desferir um tapa no rosto do adversário”, salientou.

Segunda chamada

Já no segundo tempo, o árbitro Bráulio da Silva Machado foi contactado novamente pela cabine do árbitro de vídeo, mas dessa vez para cumprir a checagem protocolar de possível pênalti cometido por Fernando Sobral.

Dessa vez, Rodrigo D’Alonso Ferreira sinalizou positivamente à decisão tomada no campo. Assim, a penalidade não foi assinalada – o que gerou muita reclamação após o fim do jogo – e a partida seguiu.

cRÉDITO: REPRODUÇÃO/CBF

“Ele está no movimento do chute. Pega no braço dele em uma ação do movimento do corpo, ele não bloqueia, não faz nada. Pode prosseguir”, confirmou a cabine do VAR.

Como ficou?

A partida terminou com a vitória do Ceará, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O Vozão agora é o 15º colocado da Série A, com nove pontos ganhos. O Fortaleza, por sua vez, continua sem vencer no Brasileirão. Com a derrota, o Tricolor segue estacionado com apenas dois pontos ganhos e no último lugar da tabela de classificação.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados