Fabinho voltou a atuar no Sport após mais de um mês ao ser titular na vitória sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira, na Arena de Pernambuco. Foi apenas o segundo jogo dele pelo clube, que não havia ido bem na estreia – derrota para o CSA. E, desta vez, o volante agradou bastante.
Fabinho começou jogando porque William Oliveira, que é o atual dono da função, sentiu um problema no joelho. Ele, inclusive, traz uma dinâmica diferente em relação ao concorrente do setor – tido como peça de contenção -, com maior distribuição de bola e chegada à frente. É assim que avalia o técnico Gilmar Dal Pozzo.
“A gente aproveitou a qualidade que o Fabinho tem, com um jogo apoiado e esse poder ofensivo maior. Inclusive ele teve uma finalização na trave. Ele tem característica diferente do William, ele sai mais pro jogo e fizemos esse ajuste tático”, explicou o treinador.
“Por ser um atleta que não vinha atuando, tecnicamente e taticamente foi muito bem. Contribuiu bastante para a vitória da nossa equipe”, acrescentou Dal Pozzo.
Fabinho atuou por 68 minutos diante da Ponte Preta, onde ganhou 12 dividas, fez sete desarmes e três interceptações. Ofensivamente, finalizou três vezes – uma delas na trave. Os dados são do Sofascore.
Como fazia tempo que não atuava, a participação do volante foi preparada com cuidado pela comissão técnica. Preparador físico do clube, Anselmo Sbragia falou sobre o jogador.
“Fabinho é um atleta extremamente experiente, dedicado e geneticamente favorecido. Hoje o futebol permite cinco substituições e a gente manda ir até o máximo porque depois trocamos. Podemos mexer em até 50% do time. Ele sabia, chegou um momento que ele falou que não dava mais e mexemos”, comentou.
Sport na Série B
O bom rendimento de Fabinho ajudou o Rubro-negro a vencer e manter-se no G4, agora na vice-liderança, com 18 pontos, quatro abaixo do Cruzeiro e quatro acima do Grêmio, que aparece em quinto lugar. O Sport volta a campo agora na próxima quarta, contra o Bahia, em Salvador.

-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar