conecte-se conosco
Vice do Sport diz que conversas por Mailson evoluem, mas admite: 'Negociação complicada' Vice do Sport diz que conversas por Mailson evoluem, mas admite: 'Negociação complicada'

PESérie BSportÚltimas

Vice do Sport diz que conversas por Mailson evoluem, mas admite: ‘Negociação complicada’

Clube tenta renovação do goleiro, em reta final de contrato; veja

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

Iniciadas ainda em janeiro, as conversas da diretoria do Sport pela renovação do goleiro Mailson entram em junho ainda indefinidas. O jogador tem vínculo apenas até o final desta temporada e em 2023 fica livre no mercado, mas a partir do próximo mês já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Em entrevista coletiva na noite da última quarta-feira, depois da derrota para o Bahia, o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, atualizou as tratativas. De acordo com ele, as conversas têm evoluído, mas a negociação é ‘complicada’.

Mailson realiza bom ano até aqui no time e registrou a melhor temporada da carreira durante o Brasileirão do ano passado, apesar do rebaixamento do clube. Com a possibilidade de deixar a Ilha do Retiro de graça, ele desperta interesse de outras equipes. O que dificulta a situação do Sport, explicou o dirigente. 

“Ainda persiste esse imbróglio. É uma negociação complicada, é um atleta que teve uma valorização muito grande. Alguns clubes estão de olho em Mailson, isso atrapalha essa negociação”, pontuou Carreras.

“Agora, é um goleiro que tem contrato com o Sport até o fim do ano. Independente de renovar ou não, ele é atleta do Sport até 31 de dezembro. E Mailson está focado e tem todo o respeito e o respaldo da comissão técnica e direção do clube”, ressaltou o dirigente.

“As conversas estão evoluindo, não está parado, até porque o Sport tem interesse na renovação e vai buscar essa renovação. Se não for possível, bola para frente. Como disse, ele tem contrato com o Sport até 31 de dezembro”, concluiu.

O contrato em vigência do Sport com Mailson foi firmado há três anos, durante a Série B de 2019. É um consenso entre as partes que tem de haver uma valorização, no entanto, os valores é que têm sido entraves. Recentemente, duas propostas formais foram recusadas pelo staff do goleiro, que é quem discute as tratativas.

Histórico de Mailson no Sport

Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor.

Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.

No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica. Após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.

Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Ao todo, o goleiro possui 150 partidas, com 59 vitórias, 53 empates e 38 derrotas. No recorte, Mailson sofreu 128 gols.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados