publicidade

Altos vence Ferroviário em casa e deixa Z4 da Série C

Série C, CE, PI, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 12 de junho de 2022

Cearenses chegam a três derrotas seguidas

Um confronto nordestino abriu o domingo de Série C. E quem saiu por cima foi o Altos. O Jacaré recebeu e venceu o Ferroviário por 1×0. Há três jogos sem perder, os piauienses saíram do Z4. Do outro lado, o Ferrão chega a três derrotas seguidas.

Lance do jogo entre Altos e Ferroviário na Série
Lenilson Santos/FAC

Como fica a Série C?

Com essas sequências opostas, os times também se aproximaram bastante na tabela. Nas três últimas partidas, foram sete pontos para o time piauiense, contra zero dos cearenses.

Hoje, os mandantes aparecem na 15ª colocação da Série C. São 10 pontos ganhos, apenas um a mais que os primeiros times da zona de rebaixamento. O clube, inclusive, ainda pode ser ultrapassado por Confiança e Aparecidense , que jogam ainda nesta rodada.


Para o lado tricolor, a classificação é um pouco melhor. Os corais estão na 11ª posição, com 12 pontos. Hoje, são quatro pontos até o G8, fechado pelo Ypiranga de Erechim, que tem 16.

Agora, o próximo jogo do Altos será às 19h do domingo. O Jacaré visita o Clube do Remo, em Belém. Do outro lado, o próximo jogo do Ferroviário será às 15h do sábado. O Tubarão viaja para Pelotas, onde enfrenta o Brasil.

Lance do jogo entre Altos e Ferroviário na Série C
Lenilson Santos/FAC

Altos x Ferroviário

No gramado do Lindolfo Monteiro, os mandantes entraram melhor no jogo. Aplicando uma maior pressão no ataque, os piauienses conseguiram ter mais ofensividade na 1ª etapa. Mas isso também não significa grandes chances de gol.

Os lances claros foram poucos nesse 1º tempo de jogo, mas a melhor chance veio logo no início, para o Jacaré. Aos 7, Lucas Souza aproveitou cobrança de escanteio para bater forte na quina da pequena área e parar em grande defesa de Jonathan.

Depois do intervalo e das substituições no 2º tempo, os dois times conseguiram crescer e o jogo aqueceu. Nisso, o gol piauiense veio justamente de um dos jogadores que tinha saído do banco: o estreante Paulo Rangel.

Aos 24, ele recebeu na área e bateu cruzado para marcar o gol solitário do jogo. Depois, a partida seguiu e ainda teve boas chances de gol.

E a melhor foi cearense. Já aos 53 do 2º tempo, Rafael apareceu para salvar um chutaço no ângulo. A bola ainda bateu no travessão e quicou na linha antes de sair.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING