conecte-se conosco
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport

PESérie BSportÚltimas

Técnico enaltece evolução do Sport, mesmo com empate: “Estamos no caminho certo”

Foto: Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Gilmar Dal Pozzo se disse satisfeito com o volume de jogo criado pelo Leão diante do Grêmio, na Arena de PE

O empate do Sport contra o Grêmio, em 0 a 0, na Arena de Pernambuco, não alterou a situação das duas equipes na tabela da Série B. Porém, ressalta um aspecto comum para as duas equipes. A evolução dentro de campo.

No caso do Rubro-negro, mesmo com o segundo jogo sem vitória, o nível de atuação tem sido elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Ele destacou as várias chances criadas pelo Sport e disse que o poderia ter havido um vencedor dentro da partida, com méritos, para qualquer um dos lados.

Além disso, o comandante elencou que o Sport tem crescido de produção nos últimos jogos. Ele citou a vitória diante da Ponte Preta e as derrotas para CRB e Bahia. Segundo ele, o Leão teve boas atuações nesses jogos e pecou na conclusão. Mas que vê a equipe num processo de amadurecimento e diz: “Estamos no caminho certo”.

“Foi um grande jogo, apesar do 0 a 0. Tranquilamente poderia ter acontecido o gol, tanto do Sport quanto do Grêmio, pelo volume das duas equipes. Me satisfaz muito quando a equipe tem desempenho, mas não plenamente, porque queremos resultado e objetividade. Mas me dá confiança porque estamos controlando os jogos”, disse o treinador.

“Foi assim contra a Ponte Preta, CRB, Bahia, onde produzimos e tivemos chances claras de gol. Passei para os jogadores no vestiário que temos que continuar trabalhando, insistindo. Futebol é assim. Estamos no caminho certo, amadurecendo cada vez mais a nossa vitória com desempenho”, acrescentou Dal Pozzo.

Técnico do Sport elogia adversário e destaca confiança

Outro ponto que satisfaz o treinador leonino é o fato de ter encarado de igual para igual um adversário complicado na Série B. O Tricolor gaúcho tem o maior orçamento da competição e um elenco com nomes de peso. E, mesmo assim, na avaliação dele, o Sport foi bem. Com isso, Dal Pozzo ressaltou a confiança para seguir em evolução com o elenco.

“O Grêmio tem um belo plantel, com recursos, reposição, o maior investimento da Série B, e a tendência é que o Grêmio vá evoluindo mais e crescendo seu desempenho. Mas temos que acreditar no nosso trabalho, no nosso grupo, e achar a solução no dia a dia com o trabalho”, arrematou. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados