Chegou ao fim a 2ª passagem do treinador Renatinho Potiguar no comando técnico do Globo FC. O desligamento foi oficializado nesta segunda, logo após a 1ª vitória do time sob comando de Renatinho. Agora, o time potiguar fica sob comando de auxiliar André Caldas.
- Série D: SP Crystal empata com América-RN; Globo goleia Crato e Bahia de Feira vence
- Blog de Cassio: Pesquisa aponta maiores torcidas do Brasil; Bahia e Sport somam 6 mi

Agora, para estrear o novo comando, o próximo jogo do Globo será um confronto potiguar. O time de Ceará-Mirim já será comandado por André Caldas no jogo das 17h do sábado. O time visita o América-RN.
A saída
Renatinho Potiguar pediu à direção para deixar o clube. Ele procurou o presidente de honra, Marconi Barretto, após o triunfo por 3×0 sobre o Crato na Série D para acertar a saída. O desligamento aconteceu de forma amigável.
Segundo o comunicado publicado pelo clube após a saída do treinador, Renatinho Potiguar “entendeu que era o momento de sua saída e pediu desligamento da função”. O anúncio da saída também efetivou o auxiliar André Caldas no comando para os próximos jogos da Série D.
Renatinho Potiguar no Globo
Foi no Globo que Renatinho encerrou sua carreira dentro do campo e começou a trabalhar na área técnica. Entre as duas funções, ele ficou na equipe entre 2018 e o início de 2021. Foi pouco mais de um ano entre a saída e o retorno, mas deu tempo para ele acumular experiência.
Entre 2021 e a reta final dos estaduais de 2022, ele teve passagens por América-RN, Santa Cruz de Natal e ASA de Arapiraca. Isso, claro, antes de retornar ao time de Ceará-Mirim.
Nessa passagem, Renatinho comandou a Águia por 11 partidas. A passagem teve uma vitória, três empates e sete derrotas. Isso dá um aproveitamento de 18% dos pontos disputados nessas partidas.

0 comentários