conecte-se conosco
Treinador Renatinho Potiguar, em treino do Globo FC Treinador Renatinho Potiguar, em treino do Globo FC

RNSérie DÚltimas

Globo anuncia saída do técnico Renatinho Potiguar

Reprodução/Globo FC

Publicados

em

Chegou ao fim a 2ª passagem do treinador Renatinho Potiguar no comando técnico do Globo FC. O desligamento foi oficializado nesta segunda, logo após a 1ª vitória do time sob comando de Renatinho. Agora, o time potiguar fica sob comando de auxiliar André Caldas.

André Caldas, treinador do Globo FC, comanda treino com elenco
André Caldas assuma a Águia – Zé Bernardo/Globo FC

Agora, para estrear o novo comando, o próximo jogo do Globo será um confronto potiguar. O time de Ceará-Mirim já será comandado por André Caldas no jogo das 17h do sábado. O time visita o América-RN.

A saída

Renatinho Potiguar pediu à direção para deixar o clube. Ele procurou o presidente de honra, Marconi Barretto, após o triunfo por 3×0 sobre o Crato na Série D para acertar a saída. O desligamento aconteceu de forma amigável.

Segundo o comunicado publicado pelo clube após a saída do treinador, Renatinho Potiguar “entendeu que era o momento de sua saída e pediu desligamento da função”. O anúncio da saída também efetivou o auxiliar André Caldas no comando para os próximos jogos da Série D.

Renatinho Potiguar no Globo

Foi no Globo que Renatinho encerrou sua carreira dentro do campo e começou a trabalhar na área técnica. Entre as duas funções, ele ficou na equipe entre 2018 e o início de 2021. Foi pouco mais de um ano entre a saída e o retorno, mas deu tempo para ele acumular experiência.

Entre 2021 e a reta final dos estaduais de 2022, ele teve passagens por América-RN, Santa Cruz de Natal e ASA de Arapiraca. Isso, claro, antes de retornar ao time de Ceará-Mirim.

Nessa passagem, Renatinho comandou a Águia por 11 partidas. A passagem teve uma vitória, três empates e sete derrotas. Isso dá um aproveitamento de 18% dos pontos disputados nessas partidas.

Renatinho Potiguar, e-treinador do América-RN, assumindo o comando do Globo FC
Renatinho começou o ano no América-RN – Canindé Pereira/América-RN

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados