conecte-se conosco
Bahia anuncia saída de Rodallega; Veja o histórico do atacante no Tricolor Bahia anuncia saída de Rodallega; Veja o histórico do atacante no Tricolor

BABahiaSérie BÚltimas

Guto avalia retorno de Rodallega no Bahia e projeta crescimento com semana livre

Técnico diz que jogador precisa de mais preparação por ritmo; veja

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Rodallega voltou a atuar depois de quase dois meses, mas ainda não foi o jogador que se habituou a ver antes da lesão no Bahia. O atacante não balançou as redes pelo Esquadrão nas quatro partidas que disputou desde então, algo visto com naturalidade pelo técnico Guto Ferreira.

Na última terça-feira, em entrevista coletiva, o treinador avaliou o retorno do colombiano e disse que a sequência de partidas – disputadas em um espaço de apenas dez dias – compromete o rendimento de quem passou esse período fora. Com mais tempo de preparação, no entanto, ele crê no crescimento de Rodallega.

O Esquadrão volta a campo agora só no dia 22 de junho, contra o Athletico, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Serão oito dias de diferença em relação ao jogo da Chapecoense.

“Eu sabia que no primeiro momento da volta ele teria dificuldade. Pelo tempo que ficou parado, perdeu ritmo. E ele voltou com sequência de jogos. Só agora vai ter tempo de recuperar. A tendência é que a próxima partida ele esteja um pouco melhor”, iniciou.

“Quando tiver semana livre, ele vai melhorar. É um jogador que tem trato com a bola, muitas vezes clareia chances para a gente. Quando a voltar a fazer gol vai ser o Rodallega que conhecemos”, acrescentou Guto.

Rodallega no Bahia

O colombiano é o artilheiro do Tricolor na temporada, com 12 gols e duas assistências em 18 partidas. Na Série B, porém, o atacante ainda busca marcar pela primeira vez – em cinco jogos.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados