conecte-se conosco
Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz espera nova vistoria para aumentar capacidade do Arruda

Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O Santa Cruz segue buscando liberar a capacidade máxima do estádio do Arruda. Hoje, o palco só pode receber 20 mil torcedores. Atualmente, o clube vive um processo avançado para pedir mais uma vistoria junto ao Corpo de Bombeiros.

A liberação de público no Arruda

Por parte do Corpo de Bombeiros, o órgão espera por uma nova documentação do clube para que se volte a vistoriar o estádio do Arruda. E o Santa Cruz já tem posse de todas as documentações necessárias. Assim, a tendência é que essa etapa seja resolvida em breve.

Nesse caso, o clube poderá entrar em breve com um novo pedido de vistoria junto ao Corpo de Bombeiros. Mas, até lá, o clube corre para finalizar todos os ajustes necessários para viabilizar uma aprovação estrutural do estádio em uma nova vistoria.

Assim, caso dê tudo certo, o Arruda poderá voltar a se aproximar da limitação de 60.044 torcedores que era permitida outrora nas arquibancadas do estádio.

Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz
Rafael Melo/SCFC

Já virou novela…

O Arruda vem sendo pauta frequente nesta temporada. O estádio passou mais de dois anos sem receber a presença de um só torcedor coral na arquibancada durante os jogos. Primeiro, por causa da pandemia. Depois, por falta de laudos. Foram 39 jogos sem torcida no estádio.

Entre o início deste ano e a liberação para o retorno da torcida, o estádio passou por uma série de vistorias técnicas de órgãos como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. E foram muitos ajustes necessários para liberar o estádio, em março, para 7.200 pessoas.

Menos de um mês depois, no início de abril, veio a atual limitação de público. Dentro dela, o estádio do Santa Cruz pode receber 20 mil pessoas: 5.000 nas sociais, 5.500 na frontal, 3.500 na arquibancada do canal, 500 nos camarotes, 2.500 nos visitantes e 3.000 nas cadeiras cativas.

O maior público nesse formato veio no último jogo em casa, contra o Sergipe na Série D. Na oportunidade, o Santa Cruz recebeu 19.999 torcedores. Agora, a expectativa é de que o clube possa contar com um apoio maior na sequência da Série D.

Torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda, durante jogo contra o Sergipe na Série D
Torcida encheu o anel inferior contra o Sergipe – Henrique Barros/SCFC

Casa cheia?

Conseguindo a nova liberação, a expectativa coral é ter um apoio maior já na sequência da Série D. Hoje, o clube tem folga na liderança das médias de público e de renda no campeonato. Mas o clube acredita que pode ir além.

E, se o estádio voltar a ter uma presença massiva de torcedores, será a 1ª vez em bastante tempo com grande público no Arruda. O estádio não recebe mais de 20 mil torcedores desde julho de 2019. Contra o Ferroviário, na Série D, 25.084 tricolores marcaram presença.

Antes, a última marca acima de 30 mil torcedores veio ainda em agosto de 2018. Também na Série C, contra o Operário Ferroviário. Naquela oportunidade, 49.476 corais compareceram às arquibancadas do Arruda.

Estádio do Arruda lotado pela torcida do Santa Cruz
Santa Cruz não tem público acima de 40 mil desde 2018 – Divulgação/SCFC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados