Atacante colombiano sentiu lesão ainda no primeiro tempo do duelo do Vozão contra o Atlético-MG
Stiven Mendoza é o jogador mais importante do Ceará neste começo de Brasileirão. Ao todo, são sete gols marcados em 11 jogos no campeonato, número que o torna vice-artilheiro do certame. Contudo, a lesão sofrida diante do Atlético-MG preocupa o Vozão.
Ainda no primeiro tempo da partida, aos 36 minutos, ele caiu em campo e levou a mão à parte posterior da coxa esquerda. Logo após foi substituído e deixou o gramado muito chateado. Não é para menos, já que ele vive o seu melhor momento com a camisa alvinegra e também no futebol brasileiro.
Estava marcada para a tarde desta quinta-feira (16) a realização do exame de imagem na coxa do ponta para identificar o grau da lesão.
Porém, dificilmente ele deve ser utilizado no próximo sábado (18), contra o Cuiabá. Em caso de ser um problema leve, de grau 1, Mendoza ainda precisaria de 1 a 2 semanas para voltar a campo.

Agora o Alvinegro corre contra o tempo para tê-lo em condições para a próxima quarta-feira (22), quando o clube disputa o Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Neste cenário do tempo de recuperação da lesão e caso não seja possível contar com Mendoza contra o Fortaleza, a tendência é que ele fique apto para as oitavas da Sul-Americana, contra o The Strongest, da Bolívia, em jogo fora de casa.
“Vamos aguardar o exame de imagem para que possa ter um diagnóstico melhor. É reflexo desse calendário de jogos. A gente sabe que é business, a questão televisiva, mas tem que se tomar cuidado”, disse o técnico Marquinhos Santos após o confronto diante do Atlético-MG.
“Tanto se cobra qualidade de jogo, mas se não oferecer condição de treinar e descansar esses atletas. Assim dificilmente vai conseguir elevar o nível da qualidade de jogo”, acrescentou o treinador.
Sem Mendoza, a maior chance é que Erick seja o escolhido pelo comandante para a vaga no ataque. O ponta foi escolhido para substituir Mendoza na partida contra o Galo e começou na esquerda. Na segunda etapa, acabou deslocado para o lado direito, sua função de origem.

Números de Mendoza na temporada
Vale destacar que Mendoza já vive, com 16 gols marcados, a sua temporada mais goleadora por um único clube na carreira. Ao todo, são 31 jogos pelo Alvinegro na temporada, onde ele soma também 2 assistências.
Há quase um mês, quando chegou ao 10 tentos pelo Ceará na temporada, ele já havia tornado a temporada de 2022 como a 2ª mais artilheira da sua carreira. O recorde é de 18 gols, atingido em 2016, quando atuou por Chennaiyin, da Índia, e New York City, dos Estados Unidos.
Ou seja, se balançar as redes mais 3 vezes em 2022, o colombiano estabelece um novo recorde na sua carreira. No atual recorte, ele marcou 9 gols em 10 jogos. Média de 0,9 gol por jogo. Na temporada, esse valor é de 0,52 por duelo. Ainda maior do que a de 2016, que foi de 0,42 tento por partida.
Contratado pelo Vozão no começo de 2021, Mendoza chegou cercado de desconfiança, até pelas atuações apagadas no seu começo. O Alvinegro adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Amiens-FRA, por aproximadamente R$ 4,05 milhões.
Mas, com o tempo, ele conseguiu provar seu valor na equipe. Após um fim de 2021 com melhor desempenho, o ano de 2022 veio ainda melhor para o atacante colombiano.
0 comentários