publicidade

Com lesão na coxa, Mendoza preocupa Ceará e deve ser desfalque contra Cuiabá

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 16 de junho de 2022

Atacante colombiano sentiu lesão ainda no primeiro tempo do duelo do Vozão contra o Atlético-MG

Stiven Mendoza é o jogador mais importante do Ceará neste começo de Brasileirão. Ao todo, são sete gols marcados em 11 jogos no campeonato, número que o torna vice-artilheiro do certame. Contudo, a lesão sofrida diante do Atlético-MG preocupa o Vozão.

Ainda no primeiro tempo da partida, aos 36 minutos, ele caiu em campo e levou a mão à parte posterior da coxa esquerda. Logo após foi substituído e deixou o gramado muito chateado. Não é para menos, já que ele vive o seu melhor momento com a camisa alvinegra e também no futebol brasileiro.

Estava marcada para a tarde desta quinta-feira (16) a realização do exame de imagem na coxa do ponta para identificar o grau da lesão.


Porém, dificilmente ele deve ser utilizado no próximo sábado (18), contra o Cuiabá. Em caso de ser um problema leve, de grau 1, Mendoza ainda precisaria de 1 a 2 semanas para voltar a campo.

Posts
Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino

Agora o Alvinegro corre contra o tempo para tê-lo em condições para a próxima quarta-feira (22), quando o clube disputa o Clássico-Rei pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Neste cenário do tempo de recuperação da lesão e caso não seja possível contar com Mendoza contra o Fortaleza, a tendência é que ele fique apto para as oitavas da Sul-Americana, contra o The Strongest, da Bolívia, em jogo fora de casa.

“Vamos aguardar o exame de imagem para que possa ter um diagnóstico melhor. É reflexo desse calendário de jogos. A gente sabe que é business, a questão televisiva, mas tem que se tomar cuidado”, disse o técnico Marquinhos Santos após o confronto diante do Atlético-MG.

“Tanto se cobra qualidade de jogo, mas se não oferecer condição de treinar e descansar esses atletas. Assim dificilmente vai conseguir elevar o nível da qualidade de jogo”, acrescentou o treinador.

Sem Mendoza, a maior chance é que Erick seja o escolhido pelo comandante para a vaga no ataque. O ponta foi escolhido para substituir Mendoza na partida contra o Galo e começou na esquerda. Na segunda etapa, acabou deslocado para o lado direito, sua função de origem.

Mendoza é um dos destaques do Ceará na temporada
Mendoza vive momento artilheiro na carreira, com 16 gols em 31 jogos. Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

Números de Mendoza na temporada

Vale destacar que Mendoza já vive, com 16 gols marcados, a sua temporada mais goleadora por um único clube na carreira. Ao todo, são 31 jogos pelo Alvinegro na temporada, onde ele soma também 2 assistências.

Há quase um mês, quando chegou ao 10 tentos pelo Ceará na temporada, ele já havia tornado a temporada de 2022 como a 2ª mais artilheira da sua carreira. O recorde é de 18 gols, atingido em 2016, quando atuou por Chennaiyin, da Índia, e New York City, dos Estados Unidos.

Ou seja, se balançar as redes mais 3 vezes em 2022, o colombiano estabelece um novo recorde na sua carreira. No atual recorte, ele marcou 9 gols em 10 jogos. Média de 0,9 gol por jogo. Na temporada, esse valor é de 0,52 por duelo. Ainda maior do que a de 2016, que foi de 0,42 tento por partida.

Contratado pelo Vozão no começo de 2021, Mendoza chegou cercado de desconfiança, até pelas atuações apagadas no seu começo. O Alvinegro adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta junto ao Amiens-FRA, por aproximadamente R$ 4,05 milhões.

Mas, com o tempo, ele conseguiu provar seu valor na equipe. Após um fim de 2021 com melhor desempenho, o ano de 2022 veio ainda melhor para o atacante colombiano.

Veja a coletiva do técnico Marquinhos Santos

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING