Depois das cenas lamentáveis registradas no Aeroporto Pinto Martins, quando o atacante Robson foi alvo de uma tentativa de agressão por um grupo de homens, a diretoria do Fortaleza divulgou na tarde desta sexta-feira uma nota repudiando o episódio ocorrido no desembarque na capital cearense.
De acordo com a declaração oficial do clube, além de Robson, outros atletas também teriam sido agredidos. Por isso, o Tricolor de Aço prometeu averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis ao fim da investigação.
A situação no Brasileirão
Em Florianópolis, diante do Avaí, o Fortaleza teve a sua melhor sequência na competição quebrada. Sem perder a três jogos e com cinco dos sete pontos conquistados na Série A no recorte recente, o Leão do Pici fez uma partida muito abaixo e acabou derrotado por 3 a 2 pelos catarinenses.
O resultado manteve o Tricolor de Aço na zona de rebaixamento, três pontos atrás do vice-lanterna, Juventude, e a sete do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Fortaleza será neste domingo, contra o América-MG, no Castelão, às 19h, quando o Tricolor tentará sua primeira vitória em casa no torneio.
Confira, na íntegra, o comunicado do Fortaleza:
O Fortaleza Esporte Clube repudia, veementemente, as agressões sofridas pelo atacante Robson e demais atletas registradas na tarde desta sexta-feira (17). O caso aconteceu após a delegação desembarcar no Aeroporto Internacional de Fortaleza após retorno à capital cearense depois da partida contra o Avaí, em Florianópolis.
O Clube está dando todo suporte ao atleta e analisando o fato para verificar a necessidade de eventual adoção de medidas legais. Entendemos o momento difícil, as cobranças e a necessidade de melhorar, desde que os protestos não envolvam violência.
0 comentários