conecte-se conosco
Iury Castilho, do Ceará Iury Castilho, do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará sofre sem Vina e Mendoza, cria pouco e empata com Cuiabá pela Série A

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Publicados

em

Vozão sofre na criação, aguenta pressão no fim e sai com mais um empate no Brasileirão

Os dois principais jogadores do Ceará no Brasileirão, Vina e Mendoza, desfalcaram a equipe nesta rodada. Com isso, o setor ofensivo alvinegro sentiu na partida e pouco produziu. Assim, o Vozão empatou em 0 a 0 com o Cuiabá neste sábado (18), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série A.

Como está o Ceará na Série A?

Com o resultado, o Ceará vai a 16 pontos e assume provisoriamente a 10ª colocação. Porém, com o decorrer da rodada, a tendência é que perca algumas posições nesse meio. O Cuiabá é o 18º, com 13 pontos.

Qual o próximo jogo do Ceará?

O Vozão volta a campo nesta quarta-feira (22), contra o Fortaleza, em clássico pela Copa do Brasil. O duelo, às 20h no Castelão, é válido pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

O Dourado joga somente no domingo (26) contra o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, às 18h, pelo Brasileirão.

Ceará com mais posse, mas Cuiabá tem melhores chances

O primeiro tempo não teve grandes movimentações. Com marcações bem definidas, tanto quanto as propostas de cada time, o jogo foi bastante truncado em seus primeiros 45 minutos.

De um lado, o Ceará teve mais posse de bola. Rondava a área adversária, mas tinha dificuldade para infiltrar e finalizar com mais perigo.

Do outro lado, o Cuiabá atuava de maneira mais reativa, mesmo dentro de casa, e foi quem teve as melhores chances da etapa inicial.

Blog de Cassio Zirpoli: Leia mais análises, estatísticas e curiosidades sobre o futebol nordestino

Aos 9 minutos, em escapada de Felipe Marques pela esquerda, ele tocou rasteiro para o meio, onde chegava Osorio para finalizar. O camisa 10 do Dourado bateu cruzado e a bola passou perto da trave de João Ricardo.

O Ceará seguiu com boa ocupação no campo adversário e pressionava. Na primeira brecha que conseguiu achar, aos 38, também chegou perto. Após trama pela direita, Erick achou Bruno Pacheco na entrada da área, que chutou rasteiro e acertou a trave de Walter.

Aos 41, o Cuiabá assustou com Felipe Marques. O ponta chegou em condições de finalizar na área, mas a marcação abafou o lance na hora exata para evitar o gol.

Vozão cai de ritmo e Dourado é quem pressiona mais

A segunda etapa contou com uma mudança de postura dos donos da casa, que pressionaram muito mais no campo ofensivo. Com isso, também se tornaram mais perigosos com a bola e criaram mais situações de gol.

Duas tentativas foram abafadas pela defesa do Vozão aos 7 minutos. Outra, aos 12, a sorte esteve do lado alvinegro, porque o atacante André Luís se enrolou com a bola e furou o chute.

Rodrigo Lindoso, do Ceará, contra o Cuiabá
Vozão precisou se defender mais no segundo tempo e segurar resultado. Foto: Fausto Filho/Ceará SC

O Ceará pareceu ter sentido o cansaço. Não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo. E além disso, a falta que Vina fez no setor de criação foi enorme. Faltou ao time encontrar esse último passe para deixar o companheiro na cara do gol.

A melhor chegada alvinegra na etapa final foi aos 37, em cabeçada de Luiz Otávio que parou em fácil defesa de Walter. Já o Cuiabá partiu para o abafa na reta final, pressionou e quase marcou com Rodriguinho, de cabeça, aos 47. Mas a bola foi para fora.

Ficha do jogo

Cuiabá (0)

Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Rivas) e Osorio (Rodriguinho); André Luís (Jonathan Cafu), Felipe Marques (Valdívia) e André (Elton). Técnico: António Oliveira.

Ceará (0)

João Ricardo; Michel Macêdo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Rodrigo Lindoso, Richardson (Gabriel Lacerda) e Fernando Sobral (Geovane); Erick (Lima), Iury Castilho (Nino Paraíba) e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

Assistentes: Neuza Ines Back e Luiz Alberto Andrini (ambos SP).

Cartões amarelos: António Oliveira (CUI); Cléber e Nino Paraíba (CEA).

Público: 7.512 pessoas.

Renda: R$ 155.000,00

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados