A entrevista coletiva do técnico Juan Pablo Vojvoda depois da importante vitória do Fortaleza sobre o América-MG, no último domingo, pelo Brasileirão, envolveu também assuntos delicados.
À parte do contexto das quatro linhas e do Brasileirão, o treinador foi questionado acerca do futuro de dois jogadores: Lucas Crispim, afastado no último sábado, e Renato Kayzer, que ficou fora da relação diante dos mineiros.
Em relação ao meia, Vojvoda afirmou que planeja uma conversa em torno do jogador para ‘tomar a melhor decisão para o clube’. Já sobre o atacante, treinador foi mais objetivo: ‘Aqui está quem quer estar’.
“Na situação de Crispim, a diretoria tomou uma decisão, mas temos que escutar ele também. Ainda não conversamos. Precisamos de todos, nosso elenco é curto, temos que resolver isso com calma, conversando, pedindo desculpas muitas vezes. E tomar a melhor decisão sempre para o clube. Qual a melhor decisão para o clube? Todos cometemos erros”, iniciou o treinador.
“Quem erra tem que ter consequência das ações. A diretoria tem que colocar o caso na mesa e discutir. Se tenho que dar minha opinião, darei para a diretoria. Sobre Renato Kayzer, tenho que dizer sempre a verdade. Sou um treinador muito sincero. Aqui, está quem quer estar. E com isso, deixo claro, quem está nesse momento é porque quer estar. Que fique claro”, completou Vojvoda.
Crispim e Kayzer no Fortaleza
Crispim chegou ao clube no início do ano passado e foi peça importante nas campanhas da Copa do Brasil (semifinal) e Brasileirão (quarto lugar), atuando de ala. Em 2022, porém, não repetiu as mesmas atuações e perdeu espaço.
Já Kayzer desembarcou no Pici nesta temporada, contratado por R$ 6 milhões, mas não conseguiu se firmar. Ao todo, tem 23 partidas, com apenas três gols marcados, além de duas assistências.

0 comentários