conecte-se conosco
Fernando Tonet, téncico do Altos Fernando Tonet, téncico do Altos

PISérie CÚltimas

Altos: Técnico encara duelo ante Vitória como “fundamental” para buscar G8 da Série C

Foto: Luis Júnior Cinegra/AA Altos

Publicados

em

Verdão tem reagido, deixou Z4 da Terceirona e mira G8, mas tem confronto complicado contra o Leão em Teresina

O Altos vem numa recuperação muito boa na Série C. A equipe chegou a ocupar a lanterna por duas rodadas, mas, nos últimos 4 jogos, venceu três e empatou um. Arrancada que tirou o Verdão dos 3 pontos para 13, na 13ª colocação atualmente. Hoje, a equipe passa a olhar para cima na tabela e crê em algo mais.

Para seguir a escalada rumo ao G8, o caminho não é fácil. O Jacaré terá, pela frente, o Vitória. O time baiano vem em situação cada vez mais complicada, a uma posição de entrar na zona de rebaixamento e passou por outra troca de treinador.

Diante deste cenário, mesmo com a boa fase, o técnico do Altos, Fernando Tonet, não espera vida fácil contra o Rubro-negro. Por isso, o jogo é tratado como “fundamental” para as pretensões do Verdão na Série C.

Outro adversário muito difícil. A pequena vantagem é que vai ser dentro de casa. Aproveitando esse momento e chamando o torcedor do Altos, convidando para participar do jogo, vir torcer para o clube, pois o Altos vive um momento bom na competição”, disse.

“Tenho, na minha cabeça, a possibilidade da gente aproximar ainda mais dos oito primeiros colocados. Eu acho que essa partida é fundamental para as nossas pretensões dentro da competição“, acrescentou o treinador.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Mudanças na escalação do Altos?

Nas três vitórias conquistadas pelo Altos nesta sequência invicta, todas elas vieram com gols marcados apenas no segundo tempo. Além disso, também somado ao fato que a equipe já tinha feito alterações no time. Isso veio a mudar a história do jogo.

Sobre isso, o técnico Fernando Tonet tem mantido uma base titular nesses jogos e altera pouco a cada confronto. Ainda assim, disse que há uma chance de mudar a equipe para encarar o Vitória. Todavia, não há grande preocupação com o fato de virem os gols somente na etapa final.

Existe a possibilidade de alterar, mas estou muito satisfeito com o desempenho da equipe, independente de ser no primeiro ou no segundo tempo. Eu costumo dizer também que não se ganha um jogo em 45 minutos”, ponderou Tonet.

Um jogo tem 90 minutos e a gente tem que ter estratégias dentro da particularidade de cada jogo. Eu procuro fazer isso da melhor maneira e dando confiança para os atletas, repetindo escalações e fazendo substituições na medida em que eu acho necessário, de acordo com cada adversário”, finalizou.

O Altos recebe o Vitória no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, neste sábado (25). A partida está marcada para as 19h e é válida pela 12ª rodada da Série C.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados