conecte-se conosco
Alemão volta ao Sport após dois meses diante do Brusque: ‘Me preparei todo esse tempo’ Alemão volta ao Sport após dois meses diante do Brusque: ‘Me preparei todo esse tempo’

PESérie BSportÚltimas

Alemão volta ao Sport após dois meses diante do Brusque: ‘Me preparei todo esse tempo’

Zagueiro vai substituir o capitão Thyere e avaliou expectativas; veja

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro Alemão ocupa um posto, pode-se dizer, ingrato no contexto do atual elenco do Sport. Ele é o reserva imediato de Rafael Thyere, incontestável na equipe e capitão, além de quase sempre disponível.

Desta forma, contratado no início da temporada, Alemão pouco jogou: fez apenas dez das 36 partidas do clube em 2022. A última delas, aliás, foi há mais de dois meses – em 16 de abril, no empate em 0 a 0 contra o Guarani.

O defensor, no entanto, voltará a atuar neste sábado, diante do Brusque, já que Thyere está fora por suspensão, conforme adiantado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo logo depois do empate contra o Náutico.

Na semana de preparação para o duelo que ocorre na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada da Série B, Alemão concedeu entrevista à TV Sport e falou sobre as expectativas para o duelo. 

O zagueiro enalteceu o companheiro – tido como uma das referências do grupo – e garantiu estar ‘na melhora forma’ para a oportunidade.  

“A gente sabe que Thyere é o capitão da equipe, vem fazendo grandes jogos. Mas isso mostra a força do elenco. Espero entrar e fazer uma boa partida, assim como a equipe. E o principal é alcançar a vitória. Me preparei todo esse tempo em busca de ficar na melhor forma possível”, disse o jogador. 

Alemão entra no setor mais sólido da equipe, que tem a quarta defesa menos vazada da Série B, com apenas seis gols sofridos em 13 partidas. Ele também falou sobre o desempenho da equipe no quesito.

“Desde quando cheguei sempre vi uma equipe muito forte defensivamente. Fico feliz do último jogo que eu joguei de não ter tomado gol e vamos fazer de tudo para manter o que vem sendo bem feito. Destaco também que o ataque tem nos ajudado muito nisso e agora a gente tem que tentar ajudar também o ataque para ficar muito forte ofensivamente”, completou.

Alemão volta ao Sport após dois meses diante do Brusque: 'Me preparei todo esse tempo'
Alemão volta ao Sport após dois meses; último jogo foi em 16 de abril. Foto: Anderson Stevens/ SCR

Sport na Série B

O Rubro-negro não vive boa fase e tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Assim, caiu para o quinto lugar, com 20 pontos, um abaixo do Grêmio, que abre o G4 da competição.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados