Rubro-negro saiu na frente, sofreu virada e não suportou pressão da Raposa. Leão ainda teve chance de empatar, mas desperdiçou
O Sport foi até Belo Horizonte-MG ciente da dificuldade que teria pela frente, contra o líder da Série B: O Cruzeiro. E o jogo foi bem complicado. O Leão tentou aguentar a pressão após sair na frente, mas levou a virada no Mineirão e saiu derrotado por 2 a 1 nesta terça-feira (28).
Na segunda etapa, apesar de também sofrer com os ataques da Raposa, o Leão teve oportunidade para empatar o jogo, mas Thiago Lopes perdeu. O gol do Sport foi marcado por Kayke, enquanto que Sabino (contra) e Daniel Júnior marcaram para o time celeste.
Como está o Sport na Série B?
O Leão é o 5º colocado da Segunda Divisão, com 21 pontos. O time chegou ao 5º jogo sem vitória na competição (3 empates e 2 derrotas) e vê o Grêmio, 4º lugar, abrir 4 pontos de vantagem. O Cruzeiro segue líder com folga e soma 34 pontos até o momento.
Vale lembrar que o Sport ainda pode perder duas posições na rodada, caso Tombense e Criciúma vençam seus jogos. Ambos jogam fora de casa nesta quarta-feira (29). O time mineiro pega o CRB, e o Tigre enfrenta o Náutico.
Quando o Sport joga?
O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. A partida está marcada para as 16h e será a estreia do técnico Lisca no comando do Sport.
O novo treinador chega ao Recife nesta quinta-feira (30), será apresentado e comanda os treinamentos para encarar o Alvinegro carioca fora de casa, pela Segundona.
Blitz do Cruzeiro, mas Sport abre o placar
O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro. Não à toa é o líder da Série B. Tem jogado bem, é organizado taticamente e tem um bom poderio ofensivo. Apertou e criou uma verdadeira blitz nos primeiros 15 minutos de jogo, onde criou quatro chances.
O Sport vinha mal. Sentiu a pressão da Raposa e se viu encurralado na saída de bola. Com muitos erros de passe e a pouca conexão com o ataque, o Leão sentiu o aperto e se defendeu como pôde.
Primeiro aos 2 minutos, Edu cabeceou e Mailson defendeu. Aos 10, Luvannor cabeceou também com perigo, mas o goleiro do Sport pegou em dois tempos. O ponta mineiro tentou novamente, agora em batida colocada, mas mandou para fora aos 12. Aos 13, de cabeça também, quase Sander marcou contra.
A pressão foi grande e o Rubro-negro se via perdido em campo. Mas bastou acertar uma bola lá na frente que o time abriu o placar. Aos 18 minutos, Kayke recebeu pela esquerda, ajeitou de frente a dois marcadores e chutou colocado no ângulo de Rafael Cabral.
Vacilo na defesa e Leão leva virada
Porém, mesmo com o gol sofrido, o ímpeto cruzeirense não diminuiu. Os donos da casa se mantiveram no ataque e logo depois alcançaram o empate. Aos 25 minutos, após bola alçada na área, Sabino jogou contra a própria meta.
O Cruzeiro arriscou em dois chutes de fora da área, aos 30 e aos 32, com Geovane e Matheus Bidu. Ambos passaram perto da meta. Aos 35, Kayke tentou recolocar o Sport no jogo em finalização da entrada da área, mas Rafael Cabral espalmou com segurança.
Aos 37, novo ataque da Raposa e Mailson aparece para salvar. Após bola rebatida na defesa, Willian Oliveira arriscou de fora da área e o goleiro caiu bem para defender.
Mas, aos 40, não teve jeito. Daniel Júnior encarou Ewerthon pelo lado esquerdo de ataque, levou em direção à linha de fundo e bateu forte. A bola desviou no lateral leonino e foi morrer no fundo das redes.
Jogo fica aberto, Mailson trabalha e Sport perde chances
A segunda etapa também começa de maneira acelerada. O Cruzeiro buscou ampliar a sua vantagem e apertou o Sport. Daniel Júnior cobrou falta aos 3 minutos e fez Mailson defender em dois tempos. Aos 6, Luvannor bateu forte da entrada da área e o goleiro leonino pegou.
Por outro lado, a Raposa passou a dar mais brechas na sua defesa. Coisa que não acontecia na etapa inicial. Assim o Rubro-negro agrediu. Aos 9 minutos, Juba achou Thiago Lopes dentro da área, mas o meia parou em Rafael Cabral, que fez grande defesa.
Thiago Lopes foi bastante acionado na segunda etapa, mas faltou qualidade na finalização. Aos 19, em lançamento de Ewerthon, o meia-atacante tentou de cabeça, mas errou por muito a meta.
Dos 20 minutos em diante, a partida caiu de ritmo. As duas equipes sentiram o cansaço e as chances se tornaram escassas. A última boa finalização aconteceu aos 35, com Bidu em chute cruzado. Mas a bola passou para fora.
Derrota do Sport, que agora tem mais um duelo complicado contra o Vasco, fora de casa. Mas conta com a estreia do técnico Lisca, que pode impulsionar o time por uma melhor atuação e encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória na Série B.
Final de jogo no Mineirão: Cruzeiro 2×1 Sport. Gol rubro-negro foi marcado pelo centroavante Kayke. #CRUxSPT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 29, 2022
📸: Rafael Costa. pic.twitter.com/cPNaBclf2e
Ficha do jogo
Cruzeiro (2)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Neto Moura, Willian Oliveira, Daniel Júnior (Adriano) e Bidu; Luvannor (Vitor Leque) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.
Sport (1)
Mailson; Ewerthon (Búfalo Parraguez), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Ray Vanegas); Fabinho, Bruno Matias e Alanzinho (Blas Cáceres); Thiago Lopes (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: César Lucena.
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS).
Gols: Sabino (contra), aos 25′ do 1º T, Daniel Júnior, aos 40′ do 1º T (CRU); Kayke, aos 18′ do 1º T (SPO).
Cartões amarelos: Oliveira, Willian Oliveira e Zé Ivaldo (CRU); Fabinho e Sander (SPO).
0 comentários