conecte-se conosco
Bruno Matias, do Sport, contra Willian Oliveira, do Cruzeiro Bruno Matias, do Sport, contra Willian Oliveira, do Cruzeiro

PESérie BSportÚltimas

Sport leva virada do Cruzeiro, chega ao 5º jogo sem vencer e fica mais distante do G-4 da Série B

Publicados

em

Rubro-negro saiu na frente, sofreu virada e não suportou pressão da Raposa. Leão ainda teve chance de empatar, mas desperdiçou

O Sport foi até Belo Horizonte-MG ciente da dificuldade que teria pela frente, contra o líder da Série B: O Cruzeiro. E o jogo foi bem complicado. O Leão tentou aguentar a pressão após sair na frente, mas levou a virada no Mineirão e saiu derrotado por 2 a 1 nesta terça-feira (28).

Na segunda etapa, apesar de também sofrer com os ataques da Raposa, o Leão teve oportunidade para empatar o jogo, mas Thiago Lopes perdeu. O gol do Sport foi marcado por Kayke, enquanto que Sabino (contra) e Daniel Júnior marcaram para o time celeste.

Como está o Sport na Série B?

O Leão é o 5º colocado da Segunda Divisão, com 21 pontos. O time chegou ao 5º jogo sem vitória na competição (3 empates e 2 derrotas) e vê o Grêmio, 4º lugar, abrir 4 pontos de vantagem. O Cruzeiro segue líder com folga e soma 34 pontos até o momento.

Vale lembrar que o Sport ainda pode perder duas posições na rodada, caso Tombense e Criciúma vençam seus jogos. Ambos jogam fora de casa nesta quarta-feira (29). O time mineiro pega o CRB, e o Tigre enfrenta o Náutico.

Ainda sem Lisca, Sport perde do líder no Mineirão e se distancia ainda mais do G4

Quando o Sport joga?

O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ. A partida está marcada para as 16h e será a estreia do técnico Lisca no comando do Sport.

O novo treinador chega ao Recife nesta quinta-feira (30), será apresentado e comanda os treinamentos para encarar o Alvinegro carioca fora de casa, pela Segundona.

Blitz do Cruzeiro, mas Sport abre o placar

O primeiro tempo foi dominado pelo Cruzeiro. Não à toa é o líder da Série B. Tem jogado bem, é organizado taticamente e tem um bom poderio ofensivo. Apertou e criou uma verdadeira blitz nos primeiros 15 minutos de jogo, onde criou quatro chances.

O Sport vinha mal. Sentiu a pressão da Raposa e se viu encurralado na saída de bola. Com muitos erros de passe e a pouca conexão com o ataque, o Leão sentiu o aperto e se defendeu como pôde.

Primeiro aos 2 minutos, Edu cabeceou e Mailson defendeu. Aos 10, Luvannor cabeceou também com perigo, mas o goleiro do Sport pegou em dois tempos. O ponta mineiro tentou novamente, agora em batida colocada, mas mandou para fora aos 12. Aos 13, de cabeça também, quase Sander marcou contra.

A pressão foi grande e o Rubro-negro se via perdido em campo. Mas bastou acertar uma bola lá na frente que o time abriu o placar. Aos 18 minutos, Kayke recebeu pela esquerda, ajeitou de frente a dois marcadores e chutou colocado no ângulo de Rafael Cabral.

Kayke marcou belo gol para abrir o placar. Foto: Rafael Costa/Sport

Vacilo na defesa e Leão leva virada

Porém, mesmo com o gol sofrido, o ímpeto cruzeirense não diminuiu. Os donos da casa se mantiveram no ataque e logo depois alcançaram o empate. Aos 25 minutos, após bola alçada na área, Sabino jogou contra a própria meta.

O Cruzeiro arriscou em dois chutes de fora da área, aos 30 e aos 32, com Geovane e Matheus Bidu. Ambos passaram perto da meta. Aos 35, Kayke tentou recolocar o Sport no jogo em finalização da entrada da área, mas Rafael Cabral espalmou com segurança.

Aos 37, novo ataque da Raposa e Mailson aparece para salvar. Após bola rebatida na defesa, Willian Oliveira arriscou de fora da área e o goleiro caiu bem para defender.

Mas, aos 40, não teve jeito. Daniel Júnior encarou Ewerthon pelo lado esquerdo de ataque, levou em direção à linha de fundo e bateu forte. A bola desviou no lateral leonino e foi morrer no fundo das redes.

Sabino e Sander, do Sport, em disputa de bola aérea contra o Cruzeiro
Sport sofreu com a bola aérea e marcou contra dessa forma. Foto: Staff Images/Cruzeiro

Jogo fica aberto, Mailson trabalha e Sport perde chances

A segunda etapa também começa de maneira acelerada. O Cruzeiro buscou ampliar a sua vantagem e apertou o Sport. Daniel Júnior cobrou falta aos 3 minutos e fez Mailson defender em dois tempos. Aos 6, Luvannor bateu forte da entrada da área e o goleiro leonino pegou.

Por outro lado, a Raposa passou a dar mais brechas na sua defesa. Coisa que não acontecia na etapa inicial. Assim o Rubro-negro agrediu. Aos 9 minutos, Juba achou Thiago Lopes dentro da área, mas o meia parou em Rafael Cabral, que fez grande defesa.

Thiago Lopes foi bastante acionado na segunda etapa, mas faltou qualidade na finalização. Aos 19, em lançamento de Ewerthon, o meia-atacante tentou de cabeça, mas errou por muito a meta.

Dos 20 minutos em diante, a partida caiu de ritmo. As duas equipes sentiram o cansaço e as chances se tornaram escassas. A última boa finalização aconteceu aos 35, com Bidu em chute cruzado. Mas a bola passou para fora.

Derrota do Sport, que agora tem mais um duelo complicado contra o Vasco, fora de casa. Mas conta com a estreia do técnico Lisca, que pode impulsionar o time por uma melhor atuação e encerrar o jejum de cinco jogos sem vitória na Série B.

Ficha do jogo

Cruzeiro (2)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Neto Moura, Willian Oliveira, Daniel Júnior (Adriano) e Bidu; Luvannor (Vitor Leque) e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano.

Sport (1)

Mailson; Ewerthon (Búfalo Parraguez), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Ray Vanegas); Fabinho, Bruno Matias e Alanzinho (Blas Cáceres); Thiago Lopes (Bill), Luciano Juba e Kayke. Técnico: César Lucena.

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos RS).

Gols: Sabino (contra), aos 25′ do 1º T, Daniel Júnior, aos 40′ do 1º T (CRU); Kayke, aos 18′ do 1º T (SPO).

Cartões amarelos: Oliveira, Willian Oliveira e Zé Ivaldo (CRU); Fabinho e Sander (SPO).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados