Tricolor tem 15 pontos e precisa de 2 vitórias para ter segurança
O Santa Cruz conseguiu uma vitória importante sobre o Atlético de Alagoinhas na última segunda-feira. Com esse 1º triunfo longe do Arruda, o Tricolor voltou a depender apenas dos resultados em cada para garantir a vaga na Série D.
- Santa Cruz: Rodrigo Yuri alega problemas pessoais e deixa clube
- Blog de Cassio: Volta do TCN substitui cartão por aplicativo
As contas do Santa Cruz
No grupo A4 da Série D, a estimativa é de que a classificação seja garantida com 20 pontos. Segundo o portal especializado Chance de Gol, essa marca já garante 95% de probabilidade de avanço às fases eliminatórias da 4ª Divisão.
Hoje, o Tricolor tem 15 pontos ganhos em 11 partidas disputadas. E isso significa que o Santa Cruz terá que buscar mais cinco pontos nesses três jogos finais da 1ª fase. Essas últimas partidas serão contra Juazeirense (casa), ASA (fora) e Lagarto (casa).
Assim, para garantir a marca dos 20 pontos, o Tricolor precisará apenas de vitórias nos dois jogos sob seus mandos. Até mesmo uma combinação de uma vitória com dois empates pode garantir o avanço coral. E isso só foi viabilizado por causa da 1ª vitória longe dos mandos.
O Santa Cruz vem conseguindo bons resultados dentro do Arruda. Até o momento, são três vitórias (Atlético-BA, CSE e Sergipe) e duas derrotas (ASA e Jacuipense).
Esse aproveitamento de 60% em casa cai para 33% fora – com uma vitória (Atlético-BA), três empates (Lagarto, Sergipe e CSE) e duas derrotas (Juazeirense e Jacuipense). Manter esses dois aproveitamentos indica justamente uma campanha de 20 pontos.
Mas olhando para trás…
Se a projeção dos desempenhos como mandante e visitante indica esse bom cenário de classificação, o retrospecto não é tão favorável. Nos jogos do 1º turno, o Tricolor levou apenas dois pontos nos confrontos com esses três próximos rivais.
As chances corais
Ainda segundo o Chance de Gol, o Santa Cruz conseguiu alcançar uma boa probabilidade de classificação após essa última vitória. Hoje, o portal indica 78,9% de chance de avanço coral. ASA (98%), Jacuipense (95,3%) e Lagarto (95,2%) aparecem à frente.
0 comentários