conecte-se conosco
Chapecoense x Sampaio Corrêa Chapecoense x Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa joga mal e é derrotado por 3 a 1 pela Chapecoense na Arena Condá

Foto: Júlia Galvão/ACF

Publicados

em

Sampaio Corrêa sofreu gols de Lucas Hipólito (contra), Lima e Matheus Santos na 2ª etapa e saiu de campo com mais uma derrota como visitante

Não deu para o Sampaio Corrêa. Após jogo com poucas emoções na primeira etapa, os maranhenses não se apresentaram bem no segundo tempo e saíram de campo derrotados por 3 a 1 da Arena Condá. Assim, o Tricolor de São Pantaleão segue sem vencer fora de casa na Série B.

Como fica?

Com o resultado, o Sampaio Corrêa perde duas posições na tabela da Série B. Agora, o time maranhense ocupa o 10º lugar com 19 pontos conquistados em 16 partidas.

Agenda do Sampaio Corrêa

O próximo compromisso da Bolívia Querida pela Série B será apenas no próximo final de semana. O Tricolor recebe o Ituano, no Castelão, no próximo sábado, às 18h, em jogo válido pela 17ª rodada da Segundona.

O jogo – Chapecoense x Sampaio Corrêa

1º Tempo – Pouca inspiração, raras emoções

O confronto entre Chapecoense e Sampaio Côrrea na Arena Condá precisou de um tempo para começar a esquentar. Nos primeiros minutos, as duas equipes adotaram uma postura retraída, o que tornou o jogo truncado e com poucas emoções, uma vez que os dois times erravam muitos passes e tinham dificuldades para incomodar os goleiros adversários.

A cara do jogo começou a melhorar a partir dos 20 minutos. Após perder o zagueiro Frazan, que saiu lesionado, o técnico Gilson Kleina acionou o volante Ronei, o que melhorou a saída de bola do time da casa.

Assim, com o adversário menos recuado, coube à Bolívia Querida tomar as rédeas da partida e criar algumas chances com os atacantes Wesley Pionteck e Gabriel Poveda.

O melhor momento do jogo para a Chapecoense foi nos minutos finais. A partir dos 40 minutos, o Verdão do Oeste passou a pressionar, especialmente em jogadas pela direita com Orejuela. Dessa forma, o goleiro maranhense precisou fazer duas boas intervenções para garantir o 0 a 0 na primeira etapa.

2º Tempo – Sampaio Corrêa joga mal e Chape deslancha

Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense reiniciou a partida mais acesa. No primeiro minuto de jogo, após boa jogada de Orejuela, o time catarinense chegou ao gol. Em bola lançada para a área, o lateral Lucas Hipólito acabou desviando contra a meta do Sampaio Corrêa e abrindo o placar para a equipe da casa.

Com o gol, a Bolívia Querida passou a se lançar mais para o ataque. Assim, a primeira grande chance do Tricolor de São Pantaleão aconteceu em cobrança de falta realizada por Matheusinho, que exigiu boa defesa de Vágner.

Enquanto isso, a Chapecoense seguiu investindo nos contra-ataques, especialmente com o atacante Orejuela pela esquerda. Foi assim que os catarinenses quase marcaram o segundo gol, quando Matheus Bianqui aproveitou cruzamento e desviou a bola para explodir no travessão de Gabriel Batista.

A Chapecoense ampliou o placar em um novo contragolpe. Lima foi lançado pela esquerda, driblou a defesa boliviana e acerta um chutaço para surpreender o goleiro Gabriel Batista e marcar o segundo dos catarinenses.

Quatro minutos depois foi a vez do Sampaio Corrêa diminuir o placar. Após cobrança de escanteio, Ygor Catatau se posiciona nas costas da defesa da Chapecoense e sobe, sozinho, para cabecear pro chão e não dar chances ao goleiro Vágner.

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa até pressionou a Chapecoense, mas esbarrou na pressa e nos erros de passe para buscar o empate. No último lance da partida, o volante Marcelo Santos ainda ampliou o placar para o Verdão do Oeste.

Aos 49, o meio-campista arrancou pela esquerda, cortou para o meio e passou por três defensores da Bolívia. O jogador saiu cara a cara com o goleiro Gabriel Batista e teve a tranquilidade para tocar na saída do arqueiro para marcar. Assim, os maranhenses saíram de campo derrotados e seguem sem vencer fora de casa na Série B.

Ficha do jogo

Chapecoense 3
Vágner; Frazan (Ronei), Victor Ramos, Léo e Fernando; Matheus Bianqui (Claudinho), Lima, Marcelo Freitas e Tiago Real (Marcelo Santos); Orejuela (Luizinho) e Éderson (Derek). Técnico: Gilson Kleina

Sampaio Corrêa 1
Gabriel Batista; Matheusinho (Renatinho), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito (Pará); André Luiz, Ferreira (Maurício) e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Wesley Pionteck (Rafael Costa) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Beviláqua Costa (ambos de SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Lucas Hipólito (contra) com 1/2ºT (Chapecoense), Lima aos 34/2ºT (Chapecoense) e Ygor Catatau aos 38/2ºT (Sampaio Corrêa) e Marcelo Santos aos 49/2ºT (Chapecoense)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui e Tiago Real (Chapecoense); Rafael Vila e Allan (Sampaio Corrêa)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados