conecte-se conosco
bahia x gremio bahia x gremio

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia e Grêmio empatam em 0 a 0 com grande público na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Esquadrão criou as melhores chances, mas esbarrou em bom desempenho do goleiro Gabriel Grando para sair de campo sem a vitória em casa

Em duelo direto na briga por posições no G4 da Série B, Bahia e Grêmio não conseguiram tirar o zero do placar na Arena Fonte Nova. A partida que foi marcada pelo grande público no reduto do Tricolor de Aço, foi marcada pela falta de criatividade de ambos os lados para superar a marcação adversária.

Como fica?

Com o resultado, o Tricolor baiano mantém a sua posição na tabela da Série B. Com mais um ponto somado, o Esquadrão segue no 3º lugar com 29 pontos conquistados. O Grêmio, por sua vez, continua como o 4º colocado com 26.

Próximos jogos

O Bahia volta a campo pela 17ª rodada da Série B na próxima sexta-feira, quando encara o Vila Nova, fora de casa, no estádio OBA. A partida tem início previsto para às 19h.

O jogo – Bahia x Grêmio

1º Tempo – Muita marcação e poucas chances de gol

Quando dois times que figuram no G4 da Série B se encontram, a expectativa é de uma partida de bom nível técnico e chances de gol. Contudo, não foi isso que se viu no primeiro tempo do embate entre Bahia e Grêmio na Fonte Nova.

O Grêmio foi quem dominou as ações no primeiro tempo. Porém, mesmo com a maior posse de bola, o Imortal sofria com os erros de passe para conseguir ultrapassar a marcação do Bahia no meio-campo. Assim, as principais chegadas do time gaúcho aconteciam em bolas alçadas na área.

A melhor chance gremista da etapa inicial aconteceu com Elias. Aos 36, após cobrança de escanteio, a bola se apresentou para o atacante do Grêmio, que finalizou para boa defesa do goleiro Danilo Fernandes.

Os donos da casa, por sua vez, se preocuparam mais em neutralizar as jogadas do Grêmio do que em imprimir o ímpeto ofensivo que vem sendo característico jogando como mandante. A prova disso é que o atacante Rodallega acabou sendo pouco alimentado, finalizando apenas duas vezes em bolas alçadas na área.

Nos acréscimos, o Bahia ainda reclamou de pênalti sofrido por Lucas Mugni, porém o árbitro Rafael Claus acabou não marcando, decisão que foi endossada pelo árbitro de vídeo.

Bahia x Grêmio
Foto: Felipe Oliveira/Bahia

2º Tempo – Bahia melhora, mas não marca

A segunda etapa começou com o Grêmio mais ligado em campo. Nos primeiros cinco minutos, o Imortal chegou três vezes com Bitello, Elias e Rodrigo Ferreira, mas sem conseguir finalizar com perigo à meta do Esquadrão.

O primeiro grande susto do Bahia na partida aconteceu aos 6 minutos da etapa final. Após jogada pela direita, Raí tabelou com Mugni, que cruzou rasteiro para Rodallega finalizar e exigir grande defesa do goleiro gremista.

Esse lance fez o Esquadrão entrar de vez no jogo e passar a pressionar o Grêmio no seu campo de defesa. Mais criativo, o Bahia conseguiu criar ao menos mais duas chances para o seu centroavante que parou novamente em boas intervenções de Gabriel Grando.

Nos acréscimos, o Bahia quase abriu o placar. Em falha do zagueiro Bruno Alves, a bola se apresentou para o atacante Matheus Davó, que havia sido acionado já na segunda etapa. Na finalização, o jogador do Esquadrão carimbou a trave.

Ficha do jogo

Bahia 0
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Miquéias), Emerson Santos (Lucas Falcão), Daniel e Lucas Mugni (Matheus Davó); Raí (Vítor Jacaré) e Rodallega (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira

Grêmio 0
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Geromel e Nícolas; Thiago Santos (Matheus Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: Rafael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (FIFA-RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Bahia e Raí (Bahia); Geromel e Janderson
Público: 42.466 torcedores
Renda: R$ 1.208.029,00

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados