Atacante vem se destacando no ataque do Belo
O atacante Gustavo Coutinho, que pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Botafogo-PB pode ter um novo clube para a sequência da temporada. Principal destaque do Belo na temporada, o avançado de 23 anos negocia ida à Ponte Preta.
- Fortaleza contrata Fabrício Baiano e adquire 70% dos direitos do volante
- Blog de Cassio: Náutico acerta a saída de Rhaldney e chega a 14 vendas milionárias
Gustavo Coutinho na Ponte
As diretorias do Leão e da Macaca vêm negociando essa transferência. Caso isso seja acertado, Coutinho deixa o Belo e vai jogar em Campinas sob contrato de empréstimo até o fim da Série B. Essa informação foi antecipada pela sucursal campineira do portal ge.
No interior paulista, a expectativa é de que o negócio seja concluído ainda nesta semana. Para o jogador, a troca de alvinegros seria uma vitrine maior e de maior competitividade. Além disso, a Ponte tem um calendário maior até o fim do ano.
Do Fortaleza ao Botafogo-PB
Com uma passagem na base do Botafogo-RJ, Gustavo Coutinho deu os primeiros passos profissionais no Alcanenense (POR). Ele chegou ao Fortaleza ainda em 2019, para jogar na base leonina. Pelos profissionais, foram 19 jogos e seis gols em Tricolor.
Antes de chegar ao Belo, ele ainda teve empréstimos a Cabofriense-RJ e Operário Ferroviário-PR. Assim, ele chegou ao Botafogo no início desta temporada. Foram 30 jogos e 17 gols marcados com a camisa do time pessoense.
E ele segue sendo peça importante no time de Itamar Schülle. Nos últimos três jogos, foram dois gols marcados. Com cinco gols, ele é o 6º colocado na artilharia da Série C, dois tentos atrás de Marlon (Paysandu) e Alex Henrique (Aparecidense).
0 comentários