conecte-se conosco
Matheus Davó, do Bahia Matheus Davó, do Bahia

BABahiaCopa do BrasilÚltimas

Bahia luta muito, mas acaba eliminado pelo Athletico nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Tricolor de Aço faz bom jogo, abre o placar na Arena da Baixada, mas é derrotado de virada e está eliminado da Copa do Brasil

O Bahia fez um jogo bastante aplicado taticamente. Mandou no 1º tempo da partida e abriu o placar. Porém, o Athletico Paranaense cresceu na etapa final e virou, vencendo por 2 a 1. Matheus Davó abriu o placar, enquanto que Erick e Rômulo deram a vitória ao Furacão.

Com isso, o Tricolor de Aço está eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e volta suas atenções somente para a Série B.

Quando o Bahia joga?

O Esquadrão entra em campo no próximo sábado (16), pela Série B, diante do Guarani. A partida acontecerá no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 18h30.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

Bahia faz grande 1º tempo, abre placar e perde chances

A postura do Bahia dentro de campo veio da maneira correta diante da sua proposta, de atuar de maneira reativa diante de um Athletico que tenta impor seu jogo em casa. Foi como precisava. Fechou espaços, buscou anular as principais jogadas ofensivas do Rubro-negro e tentava o contra-ataque.

Numa descida perigosa, logo no começo do jogo, o Tricolor conseguiu o escanteio. Após cobrança de Daniel, houve um desvio na primeira trave e no meio da área, Matheus Davó deu uma puxeta na bola e marcou um golaço, aos 5 minutos.

Aos 12, outra grande chance, onde Davó cruzou rasteiro para Gabriel Xavier, na pequena área. O zagueiro se antecipou e bateu de primeira, mas mandou por cima da meta. Grande chance desperdiçada. Aos 18, novamente o Bahia erra na conclusão. Davó ganhou da defesa na corrida e, dentro da área, mandou nas mãos de Bento.

Tudo isso surgiu através de contra-ataques com o Athletico desarrumado em campo. Depois, o time paranaense começou a ganhar campo, mas ainda assim sentia muita dificuldade para passar pela marcação tricolor e levar perigo a Danilo Fernandes, que pouco foi exigido na 1ª etapa.

Matheus Davó, do Bahia
Matheus Davó comemora o gol do Bahia. Foto: Divulgação/EC Bahia

Jogo truncado, mas Athletico busca virada e bate Bahia

A 2ª etapa começou de maneira muito mais travada. O jogo fluiu bem menos. O Bahia seguiu com sua defesa bem postada. Por cima, ganhava todas as bolas. Por baixo, brigava até o fim e não sofria com chutes do Furacão, apesar de permitir um toque de bola perigoso na entrada da área.

As duas equipes passaram por mudanças e o Athletico se lançou mais ao ataque. Assim, deu espaço para boas escapadas do Bahia. Entretanto, faltou melhor capricho no último toque ou mesmo na finalização. Como o chute de Victor Jacaré, da meia lua, aos 26 minutos, que jogou por cima da meta.

Porém, em um lance fortuito, o Athletico chegou ao empate e mudou o tom da partida completamente. Em escanteio cobrado da esquerda, aos 32, Erick se antecipou e desviou de pé esquerdo, sem muito jeito. A bola atravessou a pequena área e foi morrer no canto esquerdo de Danilo Fernandes.

Com isso, o Bahia precisou mudar a sua postura e buscar mais um gol para levar a partida para os pênaltis. A equipe tentou, mas foi atrapalhado pela pressa por conta do resultado adverso. O Athletico passou a jogar no contragolpe e valorizava a posse de bola para gastar tempo.

Quando houve espaço dado pela defesa do Esquadrão, saiu a virada. Em contra-ataque pelo lado esquerdo, Terans saiu de cara com Danilo Fernandes e rolou para a direita, onde chegou Rômulo para bater de primeira e fechar o placar aos 48.

Ficha do jogo

Athletico Paranaense (2)

Bento; Khellven, Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner (Pedrinho); Erick, Hugo Moura e David Terans; Pedro Rocha (Cuello), Pablo (Matheus Fernandes) e Canobbio (Rômulo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Bahia (1)

Danilo Fernandes; Gabriel Xavier (Zé Vitor), Ignácio e Luiz Otávio; André (Douglas Borel), Patrick de Lucca, Daniel (Rodallega), Lucas Mugni e Matheus Bahia; Raí (Victor Jacaré) e Matheus Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).

Gols: Erick, aos 32′ do 2º T, e Rômulo, aos 48′ do 2º T (CAP); Matheus Davó, aos 5′ do 1º T (BAH).

Cartões amarelos: Pablo, Luiz Felipe Scolari (CAP); Gabriel Xavier, Victor Jacaré (BAH).

Público: 26.324 pessoas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados