Atacante foi poupado contra o ASA
O Santa Cruz deve ter um reforço importante para o jogo deste sábado. Na última rodada da 1ª fase da Série D, contra o Lagarto, o Tricolor deve ter o retorno do atacante Hugo Cabral, artilheiro do time no campeonato.
- Série D tem 7 nordestinos classificados e 8 brigando por 5 vagas na última rodada
- Blog de Cassio: Santa Cruz leva lá e lô do ASA e decide vaga na última rodada
Contra o time de Arapiraca, o jogador foi poupado, após sentir um desconforto na coxa. Mas, depois, exames de imagem apontaram uma lesão na região. Assim, Hugo Cabral vem sendo acompanhado diariamente pelo departamento médico e deve estar à disposição para o sábado.
A lesão de Hugo Cabral
A situação clínica de Hugo Cabral foi explicada pelo médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra. O atacante ficou de fora dos dois últimos trabalhos corais na semana passada, além, claro, da viagem para Arapiraca. Nesse meio tempo, o exame de imagem apontou a lesão.

“O Hugo, na semana antes do último jogo, em Arapiraca, sentiu um desconforto na coxa. Nós deixamos ele fora do treino durante dois dias e a avaliação feita na sexta-feira foi de que ele não deveria viajar”. Assim, ele continou.
“Após isso, fizemos um exame de imagem, que indicou uma pequena lesão. Ele vem tratando diariamente. A avaliação é feita todos os dias, com uma grande possibilidade dele ser liberado para o jogo do próximo sábado”.
Hugo Cabral no Santa Cruz
O retorno de Hugo Cabral é bem relevante para o Santa Cruz. Artilheiro do time, com quatro gols marcados em seis jogos, o atacante balançou as redes nas duas últimas partidas em que esteve em campo e já foi decisivo para cinco pontos corais neste campeonato.

Assim, com a sua volta, o Tricolor ganha um novo fôlego ofensivo para aquela que pode ser sua partida mais importante até então na temporada. Hoje, para não depender de ninguém, o Santa Cruz precisa vencer o Lagarto para avançar ao mata-mata da Série D.
Por outro lado…
Se Marcelo Martelotte ganha Hugo Cabral como opção, o Santa Cruz também terá um desfalque para a próxima rodada. Em campo, o Tricolor não poderá contar com o meia Anderson Ceará, que foi expulso contra o ASA.
Após o vermelho direto, inclusive, o jogador pediu desculpas em suas redes sociais. Anderson Ceará foi uma das últimas contratações do Santa Cruz. O jogo contra o ASA foi a sua 3ª oportunidade no time, sendo a 1ª como titular. Ele tem um gol marcado pelo Tricolor.

0 comentários