Tricolor de Aço tem dívida com o banco Opportunity por conta da quebra de contrato em 2008. Presidente já havia falado sobre acordo em março
O Bahia encaminhou ao seu Conselho Fiscal, na última terça-feira (13), o documento que fecha o acordo para a quitação da dívida com o banco Opportunity, que tinha uma parceria com o Tricolor entre 1998 e 2008.
A instituição cobrava do clube o pagamento da dívida na Justiça, e esse débito era uma das travas para encaminhar a SAF do Bahia. A informação foi divulgada pelo portal Bahia Notícias.
Caso a avaliação do Conselho Fiscal seja favorável, o documento vai para o Conselho Deliberativo, que pode aprovar este modelo de pagamento acertado entre o Executivo e o banco Opportunity.
Caso do Bahia com o banco já foi mencionado
Anteriormente, em entrevista concedida em março, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que a dívida estava próxima dos R$ 100 milhões, e já havia sido encaminhado um acerto para pagamento em sete anos. Entretanto, o Bahia não confirmou se esse acordo prevalece.
Além disso, nesse modelo prévio dito por Bellintani em março, o Bahia tentava renegociar essa dívida para pagar um valor entre 30% a 35% do total. Ele também havia dito que era um processo que “amedrontava” o Tricolor.
“Uma outra coisa importante, que é um processo que amedronta o clube, de quase R$ 100 milhões, o processo do banco Opportunity, ainda decorrente da briga no final da década de 90 e anos 2000″, comentou na época.
“Estamos muito perto de fechar um acordo, que deve ser enviado ao Conselho Deliberativo, que vai analisar. Estamos perto de fechar esse acordo que vai, talvez, conseguir um desconto de 60% a 70% dessa dívida, pagando entre 30% e 35% desta dívida ao longo de sete anos”, concluiu.
0 comentários