Yago Pikachu marcou os dois gols da primeira partida e contribuiu de maneira decisiva para avanço do Leão do Pici às quartas de final do torneio pelo segundo ano seguido
A classificação diante do Ceará na Copa do Brasil deixará um sabor agridoce para o torcedor do Fortaleza. Como resultado, o Leão avançou – mesmo com a derrota por 1 a 0 – e seguirá na disputa do título do torneio. Porém, o tricolor viu Yago Pikachu vestir a camisa 22 do Pici pela última vez.
De saída para o futebol japonês, onde atuará no Shimizu S-Pulse, sob o comando do técnico Zé Ricardo, que o comandou na época de Vasco, o lateral revelou, em tom de despedida, que pediu para jogar, celebrou a classificação e apontou que continuará na torcida para que o Leão do Pici deixe a zona de rebaixamento da Série A.
“Esse foi meu último jogo, mas vou continuar torcendo e espero que a equipe possa sair o mais rápido possível dessa situação. Temos time para estarmos em uma condição melhor na tabela e sei que os jogadores que estão chegando vão ajudar a sairmos dessa condição e vou ficar torcendo de longe pelos meus companheiros”, disse em coletiva após o jogo.
“Feliz pela classificação. Representava muito (para mim) estar presente nessa partida, pois eu sei da minha responsabilidade. Fiz questão de pedir ao presidente (Marcelo Paz) de estar aqui para ajudar a avançarmos numa competição tão importante como é a Copa do Brasil. Dei meu máximo sempre e acredito que fui coroado com tudo isso que a gente conquistou neste 1 ano e meio de clube. Só levo coisas boas do clube”, complementou Yago Pikachu.
Artilheiro do Fortaleza em 2022 com 17 gols marcados e oito assistências em 44 jogos, Yago Pikachu reconheceu a importância dos dois tentos anotados por ele na partida de ida. O jogador ainda fez questão de celebrar a torcida que, mesmo em menor número, saiu comemorando a classificação.
“O jogo foi difícil. Os dois gols e o resultado que construímos no primeiro jogo fez totalmente a diferença. Soubemos administrar, pois sabíamos que era um jogo de 180 minutos. Fiz questão de estar aqui por saber o que representava pro clube e, especialmente, para o nosso torcedor. É sempre bom passar diante de um rival em um torneio como a Copa do Brasil. Hoje, a torcida deles era maioria, mas o nosso torcedor está de parabéns por tudo o que fez para nos apoiar”, concluiu Yago Pikachu.
O Fortaleza sem Yago Pikachu
O Tricolor vive uma situação complicada. Lanterna da Série A, o Fortaleza só somou 11 pontos nos primeiros 16 jogos da competição. O Leão volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.
Para chegar aos 45 pontos, margem projetada como o porto seguro para escapar do rebaixamento, os cearenses precisam fazer 51% dos pontos nos 22 jogos que restam na competição. Este aproveitamento seria superior ao apresentado no ano passado, quando a equipe se classificou de forma direta à fase de grupos da Libertadores.
0 comentários