conecte-se conosco
Yago Pikachu Yago Pikachu

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Pikachu dá adeus ao Fortaleza após Clássico-Rei: “Vou ficar torcendo”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Yago Pikachu marcou os dois gols da primeira partida e contribuiu de maneira decisiva para avanço do Leão do Pici às quartas de final do torneio pelo segundo ano seguido

A classificação diante do Ceará na Copa do Brasil deixará um sabor agridoce para o torcedor do Fortaleza. Como resultado, o Leão avançou – mesmo com a derrota por 1 a 0 – e seguirá na disputa do título do torneio. Porém, o tricolor viu Yago Pikachu vestir a camisa 22 do Pici pela última vez.

De saída para o futebol japonês, onde atuará no Shimizu S-Pulse, sob o comando do técnico Zé Ricardo, que o comandou na época de Vasco, o lateral revelou, em tom de despedida, que pediu para jogar, celebrou a classificação e apontou que continuará na torcida para que o Leão do Pici deixe a zona de rebaixamento da Série A.

“Esse foi meu último jogo, mas vou continuar torcendo e espero que a equipe possa sair o mais rápido possível dessa situação. Temos time para estarmos em uma condição melhor na tabela e sei que os jogadores que estão chegando vão ajudar a sairmos dessa condição e vou ficar torcendo de longe pelos meus companheiros”, disse em coletiva após o jogo.

Yago Pikachu
Lateral pediu ao presidente Marcelo Paz para jogar decisão – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

“Feliz pela classificação. Representava muito (para mim) estar presente nessa partida, pois eu sei da minha responsabilidade. Fiz questão de pedir ao presidente (Marcelo Paz) de estar aqui para ajudar a avançarmos numa competição tão importante como é a Copa do Brasil. Dei meu máximo sempre e acredito que fui coroado com tudo isso que a gente conquistou neste 1 ano e meio de clube. Só levo coisas boas do clube”, complementou Yago Pikachu.

Artilheiro do Fortaleza em 2022 com 17 gols marcados e oito assistências em 44 jogos, Yago Pikachu reconheceu a importância dos dois tentos anotados por ele na partida de ida. O jogador ainda fez questão de celebrar a torcida que, mesmo em menor número, saiu comemorando a classificação.

“O jogo foi difícil. Os dois gols e o resultado que construímos no primeiro jogo fez totalmente a diferença. Soubemos administrar, pois sabíamos que era um jogo de 180 minutos. Fiz questão de estar aqui por saber o que representava pro clube e, especialmente, para o nosso torcedor. É sempre bom passar diante de um rival em um torneio como a Copa do Brasil. Hoje, a torcida deles era maioria, mas o nosso torcedor está de parabéns por tudo o que fez para nos apoiar”, concluiu Yago Pikachu.

O Fortaleza sem Yago Pikachu

O Tricolor vive uma situação complicada. Lanterna da Série A, o Fortaleza só somou 11 pontos nos primeiros 16 jogos da competição. O Leão volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly.

Para chegar aos 45 pontos, margem projetada como o porto seguro para escapar do rebaixamento, os cearenses precisam fazer 51% dos pontos nos 22 jogos que restam na competição. Este aproveitamento seria superior ao apresentado no ano passado, quando a equipe se classificou de forma direta à fase de grupos da Libertadores.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados