publicidade

No Náutico, Kieza projeta volta dentro da minutagem combinada: “Se for 45, vai ser 45”

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 14 de julho de 2022

Recuperado de uma lesão grau 2 na coxa direita, o atacante Kieza deve reforçar o Náutico diante da Chapecoense, neste domingo (17), nos Aflitos. Em entrevista coletiva, o jogador revelou que não sente dores e está perto dos 100%.

Ainda na coletiva, Kieza evitou falar sobre quanto tempo conseguirá jogar no domingo. No entanto, o camisa 9 revelou que o retorno será no tempo certo, com a minutagem combinada, para não se lesionar novamente.

“Como falei, estou bem, não estou sentindo dor e nada está me atrapalhando. A gente conversou essa semana, ouviu todo mundo. A gente espera seguir os protocolos, voltar com o tempo certo. Jogar o maior número de minutos, mas dentro do que a gente combinou”, disse o camisa 9 alvirrubro.


“Se for 45, vai ser 45, não tem que jogar mais do que isso. Se for menos, vai jogar menos. Para se precaver, não sentir novamente, é isso que a gente espera. Voltar a ter sequência de jogos e ajudar o Náutico da melhor forma possível”, completou o atacante.

Kieza trabalhou normalmente com o grupo do Náutico nesta semana. Sendo assim, a tendência é de que atue diante da Chapecoense, mas provavelmente entrando no segundo tempo.

No Náutico, Kieza projeta volta dentro da minutagem combinada: "Se for 45, vai ser 45"
Foto: Tiago Caldas/ CNC

A última volta de Kieza foi precipitada?

A última partida de Kieza com a camisa alvirrubra foi no clássico diante do Sport, no dia 18 de junho, que terminou 1 a 1. Na ocasião, o atacante atuou por cerca de minutos. Dias depois do duelo, porém, teve uma lesão diagnosticada na coxa direita.

Na ocasião, o combinado era do atacante ter atuado por 45 minutos, mas ele acabou voltando para o segundo tempo e atuando por mais 15, tendo em vista que o Timbu estava perdendo por 1 a 0 e precisava do resultado.

Kieza tem lesão grau 2 na coxa direita e desfalca o Náutico por até 4 semanas
Kieza em ação ante o Sport. Foto: Tiago Caldas/ CNC

Nesta quinta-feira, Kieza confirmou que quis retornar para o segundo tempo daquela partida, tendo em vista a necessidade do resultado. Além disso, o atacante destacou que não houve nenhum culpado específico pela sua lesão.

“A gente tinha combinado, mas infelizmente estava perdendo o clássico por 1 a 0, e a gente precisava empatar ou vencer a partida. A gente estava numa situação complicada da tabela, como a gente se encontra hoje. A gente precisava pelo menos não perder aquele jogo. E, num clássico, a gente sempre quer voltar”, disse o atacante.

“Não tem culpa de A, B ou C, aqui não tem essa. Quando erra, erra todo mundo. Quando acerta, acerta todo mundo. Posso ter errado em querer voltar, quem liberou pode ter errado, mas aqui não tem culpado, são todos. Isso infelizmente aconteceu, e a gente espera que não volte a acontecer”, completou.

Outros trechos da coletiva de Kieza

– A expectativa é de voltar a jogar e não machucar novamente. Como todos sabem, estou praticamente um ano sem jogar. Infelizmente, voltando em cima das necessidades que a ocasião pede, não preparado e não estando 100%. Mas, desta vez, a gente está bem preparado, quase perto dos 100%.

– A gente pretende voltar e fazer um bom jogo como contra o Sport, acho que fui bem na minha volta. Infelizmente, machuquei novamente, mas dessa vez a gente espera ter uma sequência de jogos e não machucar novamente. Minha prioridade no momento é voltar e ajudar o Náutico da melhor forma possível.

– Acho que sim. Acho que domingo a gente deve estar em campo, mas vocês vão saber só domingo. Infelizmente, a gente não vem passando por uma situação tranquila na tabela, e a gente sabe que precisa voltar às vezes não estando 100%, que a gente precisa ajudar, e a gente acaba se ferrando. Sei muito bem disso, de tudo que se passa aqui dentro. A gente é cobrado por umas coisas que as pessoas nem sabem do que a gente passa aqui dentro, mas a gente procura fazer o melhor pelo Náutico, como a gente sempre fez.

O Náutico na Série B

Com 18 pontos, o Timbu é o 17º da Série B, abrindo a zona de rebaixamento da competição. O duelo ante a Chapecoense, no próximo domingo, é tratado com muita importância, tendo em vista que é um embate direto.

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING