Artilheiro do Belo estava em negociação com a Ponte Preta
O atacante Gustavo Coutinho não vai deixar o Botafogo-PB. O Fortaleza, dono dos direitos do artilheiro negociava o empréstimo do jogador à Ponte Preta, mas o negócio esfriou e o Belo conseguiu um aporte para assegurar o jogador.
- Estádio do Campinense é arrematado em leilão e clube aguarda notificação
- Blog de Cassio: Com venda de Pikachu, Fortaleza soma a 10ª negociação milionária
O apoio para manter Gustavo Coutinho
A ideia da Ponte Preta era contratar Gustavo Coutinho por empréstimo até o fim da temporada. O negócio era bem visto pelo Fortaleza e pelo jogador, uma vez que envolveria um salário maior e uma vitrine melhor para o jogador. Essa informação foi antecipada pela CBN.
Mas Leão e Macaca não conseguiram entrar em um acordo sobre a compensação financeira do empréstimo. Enquanto isso, a torcida do Belo se juntou e um grupo de conselheiros alvinegros conseguiu um aporte para melhorar o salário do atacante e mantê-lo em João Pessoa.
Na lista dos colaboradores, inclusive, o ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Assim, o atacante Gustavo Coutinho terá uma remuneração maior nestes três meses finais do contrato com o Botafogo-PB na busca pela vaga na Série B.
Gustavo Coutinho no Botafogo-PB
Com uma passagem na base do Botafogo-RJ, Gustavo Coutinho deu os primeiros passos profissionais no Alcanenense (POR). Ele chegou ao Fortaleza ainda em 2019, para jogar na base leonina. Pelos profissionais, foram 19 jogos e seis gols em Tricolor.
Antes de chegar ao Belo, ele ainda teve empréstimos a Cabofriense-RJ e Operário Ferroviário-PR. Assim, ele chegou ao Botafogo no início desta temporada. Foram 30 jogos e 17 gols marcados com a camisa do time pessoense.
E ele segue sendo peça importante no time de Itamar Schülle. Nos últimos três jogos, foram dois gols marcados. Com cinco gols, ele é o 6º colocado na artilharia da Série C, dois tentos atrás de Marlon (Paysandu) e Alex Henrique (Aparecidense).
0 comentários