Roberto Fernandes ganha Jonathas e Kieza para o jogo contra a Chape, mas nenhum está em condições físicas ideais
O atacante Jonathas, contratado pelo Náutico há pouco mais de uma semana, foi regularizado e já poderá fazer a sua estreia pelo Timbu diante da Chapecoense. Além dele, Kieza é outra peça que fica à disposição para esta rodada da Série B. Cenário que pode empolgar, mas que é tratado com muita cautela pelo técnico Roberto Fernandes.
O comandante alvirrubro foi direto ao afirmar que “nenhum dos dois está apto” para começar uma partida. Tanto Jonathas, pelo grande tempo de inatividade – pois não jogava desde março -, quanto Kieza, que retorna de lesão, precisam de mais tempo de preparação física para alcançar o rendimento ideal.
Entretanto, a situação do Náutico pede que algumas etapas sejam puladas. A equipe contava com poucas peças para a função de centroavante, onde foi preciso improvisar nos últimos jogos com Richard Franco e Geuvânio. Por isso Roberto Fernandes tratou com cautela essa utilização de Jonathas e Kieza.
“A grande verdade é que nenhum dos dois está apto para começar jogando. Seja pela recuperação da lesão, falta de ritmo de jogo”, disse Roberto.
“A estreia do Jonathas é uma faca de dois gumes. Se a análise for feita exclusivamente por esse jogo, a impressão pode não ser tão boa. Mas como um centroavante, ele pode fazer 2 gols e mudar todo o cenário. Se o Náutico estivesse em condições ideais, seria melhor nenhum dos dois começar jogando“, afirmou o treinador.
Como está o Náutico na Série B?
O Náutico ocupa, atualmente, a 17ª colocação da Série B. É a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e tem um confronto direto para tentar mudar essa situação.
O Timbu encara a Chapecoense no estádio dos Aflitos neste domingo (17), às 16h. O time catarinense é o 16º lugar e tem os mesmos 18 pontos que o Alvirrubro. Porém, o saldo de gols é melhor (-3 contra -5 do Náutico).
0 comentários