publicidade

Náutico tem Jonathas regularizado, mas técnico alerta sobre falta de ritmo do atacante

Náutico, PE, Série B, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 15 de julho de 2022

Roberto Fernandes ganha Jonathas e Kieza para o jogo contra a Chape, mas nenhum está em condições físicas ideais

O atacante Jonathas, contratado pelo Náutico há pouco mais de uma semana, foi regularizado e já poderá fazer a sua estreia pelo Timbu diante da Chapecoense. Além dele, Kieza é outra peça que fica à disposição para esta rodada da Série B. Cenário que pode empolgar, mas que é tratado com muita cautela pelo técnico Roberto Fernandes.

O comandante alvirrubro foi direto ao afirmar que “nenhum dos dois está apto” para começar uma partida. Tanto Jonathas, pelo grande tempo de inatividade – pois não jogava desde março -, quanto Kieza, que retorna de lesão, precisam de mais tempo de preparação física para alcançar o rendimento ideal.

Jonathas, atacante do Náutico
Jonathas tem trabalhado com o elenco, mas ainda não está 100% fisicamente. Foto: Tiago Caldas/Náutico

Entretanto, a situação do Náutico pede que algumas etapas sejam puladas. A equipe contava com poucas peças para a função de centroavante, onde foi preciso improvisar nos últimos jogos com Richard Franco e Geuvânio. Por isso Roberto Fernandes tratou com cautela essa utilização de Jonathas e Kieza.


A grande verdade é que nenhum dos dois está apto para começar jogando. Seja pela recuperação da lesão, falta de ritmo de jogo”, disse Roberto.

“A estreia do Jonathas é uma faca de dois gumes. Se a análise for feita exclusivamente por esse jogo, a impressão pode não ser tão boa. Mas como um centroavante, ele pode fazer 2 gols e mudar todo o cenário. Se o Náutico estivesse em condições ideais, seria melhor nenhum dos dois começar jogando“, afirmou o treinador.

Como está o Náutico na Série B?

O Náutico ocupa, atualmente, a 17ª colocação da Série B. É a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e tem um confronto direto para tentar mudar essa situação.

O Timbu encara a Chapecoense no estádio dos Aflitos neste domingo (17), às 16h. O time catarinense é o 16º lugar e tem os mesmos 18 pontos que o Alvirrubro. Porém, o saldo de gols é melhor (-3 contra -5 do Náutico).

Posts
Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING