conecte-se conosco
Técnico aponta erros e diz que Náutico poderia ter tido resultado melhor contra Ituano Técnico aponta erros e diz que Náutico poderia ter tido resultado melhor contra Ituano

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico anuncia demissão de Roberto Fernandes

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

5ª passagem do treinador terminou no Z4 da Série B

A derrota para a Chapecoense foi o ponto final da passagem de Roberto Fernandes no Náutico. Ainda neste domingo, o Timbu anunciou o fim desse 5º trabalho do técnico na Rosa e Silva. Ao todo, foram três meses e 18 jogos.

Roberto Fernandes, técnico do Náutico
Foto: Tiago Caldas/CNC

Roberto Fernandes no Náutico

Essa 5ª passagem de Roberto nos Aflitos foi breve. Contratado no dia 16 de abril, o técnico chegou quando o clube ainda se dividia entre a Série B e o Campeonato Pernambucano. No Estadual, o título veio, sendo o 2º de Fernandes no Timbu.

Na Série B, os resultados não chegaram. Hoje, o Náutico é o antepenúltimo colocado da Segundona, com apenas 18 pontos ganhos depois de 18 rodadas disputadas. Para a saída do Z4, há apenas um ponto, com a Ponte Preta aparecendo com 19 pontos.

Ao todo, essa passagem de Roberto Fernandes terminou com 18 jogos, sendo cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Foram 18 gols marcados, média de um por jogo, contra 21 sofridos. Isso resulta em um aproveitamento médio de 39% dos pontos disputados.

No Náutico, Roberto confirma presença de Jean Carlos diante do Grêmio; Rhaldney não viaja
Tiago Caldas/CNC

E agora?

Assim, o Alvirrubro vai atrás de um novo comandante para a sequência da temporada. E o novo comandante já será o 4º do Timbu no ano, depois de Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e o próprio Roberto Fernandes, claro.

Mas, enquanto ainda vasculha o mercado, o Náutico deve ter comando interino no jogo da próxima quarta-feira, às 20h. E é um confronto direto contra um velho conhecido. O TImbu enfrenta o 1º time fora do Z4, a Ponte Preta, comandada por Hélio dos Anjos.

Dudu Capixaba pode comandar o Timbu em Campinas – Tiago Caldas/CNC

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados