publicidade

“O Santa Cruz tem um extracampo atípico”: Luan Bueno comenta desabafo de Ratinho

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 18 de julho de 2022

Zagueiro titular do Tricolor reafirmou foco do elenco no Retrô

O Santa Cruz vive, mais uma vez, um momento bem conturbado nos seus bastidores. Após um forte desabafo, o lateral Edson Ratinho foi desligado nesta segunda-feira do clube. E essa situação foi comentada por outra liderança do elenco, o zagueiro Luan Bueno.

Segundo o defensor titular, o Santa Cruz tem um “extracampo um pouco atípico” e a saída de Ratinho prejudica o time. Ele também comentou sobre o desabafo do jogador e garantiu que o time seguirá com foco total na disputa da Série D.

A saída de Ratinho

Luan Bueno concedeu a entrevista antes da informação da saída de Edson Ratinho, mas, perguntado sobre essa possibilidade, ele ressaltou que todas as peças do elenco são importantes. “Acho que a saída de qualquer atleta prejudica o Santa Cruz”.


Também em tom polido, ele opinou sobre os comentários feitos pelo jogador na saída do campo após o empate com o Lagarto. “Foi um desabafo. O Edson é um líder aqui dentro, sim”, começou Luan Bueno.

Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz -
Edson Ratinho deixou o Santa Cruz – Rafael Melo/SCFC

“Ele, no momento do jogo, todo mundo cabeça quente, ânimos exaltados, quis expor o que ele pensava. Eu concordo com algumas coisas, outros acho que foi a cabeça quente. Mas todo mundo está com ele”.

Com isso, ele reconheceu o ambiente agitado do Santa Cruz, mas negou que isso interfira no time.

“Nosso foco é total no jogo. Não é segredo para ninguém que o Santa Cruz tem um extracampo um pouco atípico do comum, da normalidade. Mas eu acho que tem pessoas para cuidar disso (…) cabe ao atleta tentar se desvincular desse extracampo e focar só no trabalho e no jogo”.

A Série D

Assim, Luan Bueno também garantiu que o time está focado para as duas partidas contra o Retrô, na fase de 16 avos de final da Série D. Segundo ele, o sentimento no elenco pós-classificação é de “dever cumprido”.

Mas, olhando para o adversário, Luan Bueno reconheceu que será um jogo “extremamente difícil” contra o melhor time da 1ª fase, mas mostrou confiança. “Se o Santa Cruz realmente almeja o acesso, ele não vai se assustar com um adversário por estar em grande fase”.

Assim, ele concluiu. “Então é mais uma dificuldade, mas eu acho que é mais uma coisa para a gente entrar mais concentrado e mais atento. Contando com o favorável, que é a nossa torcida. Ela vai nos empurrar nos dois jogos”.

Torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda, durante jogo contra o Sergipe na Série D
Torcida pode ser o diferencial, segundo Luan – Henrique Barros/SCFC

Leia a íntegra da entrevista

Sentimento pela classificação

“A sensação é de dever cumprido, apesar de todas as dificuldades durante o campeonato, de todos os altos e baixos. A gente conseguiu. Agora é esquecer o que ficou para trás e começar essa nova competição, o mata-mata. E focar somente nesses dois jogos”.

Desabafo de Ratinho

“Foi um desabafo. O Edson é um líder aqui dentro, sim. Ele, no momento do jogo, todo mundo cabeça quente, ânimos exaltados, quis expor o que ele pensava. Eu concordo com algumas coisas, outros acho que foi a cabeça quente. Mas todo mundo está com ele”.

“Acho que ele vai se reunir com diretoria, comissão técnica, e a gente vai esclarecer tudo isso. Eu acho que o foco não tem que ser nisso. Depois do jogo, o foco tem que ser a nossa classificação. O clima está bom, sempre foi bom entre os jogadores”.

‘Nunca aconteceu nada de ruim referente referente a aos atletas. Então, acho que isso não vai atrapalhar, foi uma questão pessoal e a gente vai passar a a focar só no adversário que vem adiante”.

A saída de Ratinho

“Acho que a saída de qualquer atleta prejudica o Santa Cruz. Todos nós somos importantes. Mas isso é uma questão que ele vai definir com a diretoria. Não acho que cabe a mim aqui falar sobre essas questões burocráticas”.

Expectativas para o Retrô

“Vai ser um jogo extremamente difícil, mas se o Santa Cruz realmente almeja o acesso, ele não vai se assustar com um adversário por estar em grande fase. E, sim, reconheço, o Retrô está vivendo uma grande fase. Foi o melhor do grupo, o melhor no geral”.

“Então é mais uma dificuldade, mas eu acho que é mais uma coisa para a gente entrar mais concentrado e mais atento. Contando com o favorável, que é a nossa torcida. Ela vai nos empurrar nos dois jogos”.

Elenco do Santa Cruz abraçado antes de jogo contra a Juazeirense na Série D
Luan Bueno vê força no Santa – Evelyn Victória/SCFC

Jogar antes no Arruda

“Nesse tipo de competição, que são só dois jogos, é muito importante você começar o 1º jogo muito bem. Mas temos que lembrar que são dois jogos, não pode jogar tudo no 1º jogo. Eu acredito que seja um jogo bastante estudado, principalmente o 1º”.

“Se a gente fizer um bom jogo, como já já fizemos em outras ocasiões, anular bem as qualidades do adversário, eu acho que a gente tem tudo para trazer a decisão com maior torcida ainda, usar isso ao nosso favor e conseguir passar e continuar na competição”.

O Santa Cruz vai ter paz?

“O nosso foco, quando a gente entra em campo, é só no jogo. Nosso foco é total no jogo. Não é segredo para ninguém que o Santa Cruz tem um extracampo um pouco atípico do comum, da normalidade”.

“Mas eu acho que tem pessoas para cuidar disso. Existem pessoas que estão trabalhando para melhorar isso a cada dia. Eu acho que cabe ao atleta tentar se desvincular desse extracampo e focar só no trabalho e no jogo”.

Telecast comenta desabafo de Ratinho

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING