conecte-se conosco
Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz - Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz -

PESanta CruzSérie DÚltimas

Após desabafo, Santa Cruz desliga lateral Edson Ratinho

Rafael Melo/SCFC

Publicados

em

Ala falou sobre falta de apoio da direção após jogo do sábado

Chegou ao fim a passagem do lateral direito Edson Ratinho no Santa Cruz. Após um forte desabafo criticando a situação do clube e a falta de apoio da diretoria, após o jogo contra o Lagarto, no sábado, o ala foi informado do seu desligamento nesta segunda-feira.

A saída de Edson Ratinho

O jogador havia se posicionado, afirmando que não pediria para sair do clube, mas a decisão do desligamento veio pela diretoria coral, entre quem os comentários do jogador não repercutiu bem. A confirmação da saída foi antecipada pelo portal ge.

Em seu desabafo, inclusive, Edson Ratinho já antevia uma chance de ser demitido do Santa Cruz. “Onde eu passei, sempre fui profissional, homem, de caráter. Posso ser mandado embora hoje, mas ninguém vai falar ‘o Ratinho não treinou, deu o migué.’ Isso de mim não”, afirmou.

E o próprio presidente do clube, Antônio Luiz Neto, respondeu ao ala – sem citá-lo. “Para jogar aqui tem que ter compromisso com essa torcida. Para jogar no Santa Cruz, tem que ter respeito à torcida. E nós somos a representação da torcida”.

Sem ineditismos

E esta não é a 1ª vez que um desabafo gera demissões no Santa Cruz de 2022. Há pouco mais de dois meses, o ex-treinador Leston Júnior e o ex-executivo de futebol Marcelo Segurado se pronunciaram sobre os atrasos no clube e foram desligados ainda no mesmo dia.

Ex-treinador do Santa Cruz, Leston Júnior, em jogo contra o Náutico
Ex-técnico coral, Leston também saiu pós-desabafo – Rafael Melo/SCFC

Na sequência, vários jogadores se posicionaram em apoio a eles e alguns nomes também deixaram o Arruda. Foi o caso do lateral direito Marcos Martins, do zagueiro Vitão e do atacante Matheus Anderson.

Edson Ratinho no Santa Cruz

Contratado em 6 de fevereiro, Edson Ratinho tem 36 anos. Ele chegou ao time com status de reserva, mas começou a ganhar mais espaço após a saída de Marcos Martins e conseguiu se firmar na equipe durante a Série D.

Ao todo, ele participou de 14 jogos e era peça titular do time de Marcelo Martelotte. Sem ele, o treinador terá uma dor de cabeça para preencher a lacuna. A outra única peça de ofício é Jefferson Feijão, quem tem apenas oito minutos em campo com a camisa coral.

Caso opte pela improvisação, o zagueiro Ítalo Melo, o volante Daniel Pereira e o meia Wescley também podem ser acionados por ali.

Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz
Leo Albertim/SCFC

Telecast comenta o desabafo de Ratinho

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados