conecte-se conosco
Bahia x CRB Bahia x CRB

ALBABahiaCRBSérie BÚltimas

Bahia sai na frente, mas CRB busca empate em fechamento do 1º turno, na Arena Fonte Nova

Foto: Divulgação/EC Bahia

Publicados

em

Tricolor foi mais perigoso ao longo de toda partida, abriu o placar, mas viu CRB crescer na segunda etapa e chegar ao empate

Foi um encerramento de turno longe das pretensões do Bahia. Após dominar a maior parte do jogo e abrir o placar com Mugni, de pênalti, o Esquadrão adotou uma postura muito recuada e viu o CRB ganhar campo e acabar empatando nos minutos finais.

Como fica?

Com o resultado, o Bahia empata no número de pontos com o Vasco, 34 para cada, mas ultrapassa momentaneamente os cariocas e alcança a vice-liderança da Série B por ter vencido mais jogos. O Cruzmaltino entra em campo também nesta terça-feira, em casa, contra o Ituano.

Já o CRB segue mantendo sua invencibilidade. Com 25 pontos ganhos, o Galo da Pajuçara encerra o 1º turno na 9ª posição do campeonato.

Próximos jogos

As duas equipes retornam a campo para a abertura do returno já no próximo sábado. Às 16h, o Esquadrão visita o Cruzeiro, no Mineirão, tentando se aproximar da liderança do certame. Os regatianos, por sua vez, recebem o Novorizontino, às 20h30, no estádio Rei Pelé.

O jogo – Bahia x CRB

1º Tempo – Bahia pressiona e abre o placar com golaço de pênalti

Encerrando o 1º turno em casa e buscando ultrapassar o Vasco na classificação da Série B, o Bahia já começou a partida pressionando o CRB para sair na frente no placar. Com bom volume ofensivo, o Tricolor de Aço ainda contou com algumas falhas da defesa do Galo da Pajuçara para criar boas chances nos primeiros instantes da partida.

Logo aos seis minutos, Wellington Carvalho saiu jogando errado, o Esquadrão roubou a bola com Patrick, que acionou Raí Nascimento. O atacante tocou para Davó, que tentou de letra para o gol, que foi salvo por Gum. Na volta, o jogador baiano arrematou novamente em cima do zagueiro.

Com o passar do tempo, o Bahia continuou apertando o CRB no seu campo, utilizando a velocidade dos seus laterais que não deixavam os alagoanos saírem nos contragolpes. Assim, foram se amontoando as chances perdidas até a reta final da primeira etapa.

O bombardeio tricolor só conseguiu dar frutos aos 39 minutos de jogo. Após escanteio cobrado na área, os jogadores do Esquadrão reclamaram de falta. O árbitro André Luiz de Freitas Castro foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, Lucas Mugni bateu alto e no canto do goleiro Diogo Silva para deixar o Tricolor da Boa Terra em vantagem.

Nos acréscimos, cada time conseguiu mais uma boa chance. Aos 46, André chegou na linha de fundo e cruzou, Davó se antecipou a defesa do CRB, mas desperdiçou. Dois minutos depois, Anselmo Ramon recebeu bola na área e abriu para Emerson Negueba soltar uma bomba para defesa de Danilo Fernandes.

Informações, números, análises e mais: veja as últimas do Blog de Cassio Zirpoli sobre o futebol nordestino

2º Tempo – Bahia recua e CRB busca empate na reta final

Amplamente dominado na primeira etapa, o CRB voltou com três alterações dos vestiários. O técnico Daniel Paulista reforçou a marcação da sua equipe ao acionar o lateral Reginaldo, o volante Claudinei e o meia-atacante Gabriel Conceição nas vagas de Bryan, Uillian Correia e Fabinho, respectivamente.

Com mais gente no meio-campo, o Galo passou a dar menos espaço ao Bahia, que voltou sem tanto apetite para pressionar na etapa final. Assim, a partida perdeu muito em intensidade nos primeiros minutos do segundo tempo.

A primeira grande chance da etapa complementar só saiu aos 21 minutos, quando Matheus Bahia avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Diego Ivo interceptou, mas quase desviou contra o próprio gol.

O CRB respondeu três minutos depois. Emerson Negueba foi lançado pela esquerda, fintou o defensor e bateu no travessão do goleiro Danilo Fernandes.

Melhor em campo diante de um Bahia mais recuado, o Alvirrubro regatiano chegou ao empate aos 37 minutos. Rafael Longuine cobrou falta, Danilo Fernandes afastou de soco e a bola se apresentou para Claudinei, que cabeceou de primeira para encobrir o arqueiro tricolor.

Já desgastadas, as duas equipes não conseguiram criar mais boas chances de gol na reta final de jogo na Arena Fonte Nova. Assim, a igualdade permaneceu e cada um dos nordestinos saiu com um pontinho na última rodada do turno.

Bahia x CRB
Foto: Divulgação/EC Bahia

Ficha do jogo

Bahia 1
Danilo Fernandes; Ignácio, Luiz Otávio e Gabriel Xavier; André, Patrick de Lucca (Falcão), Lucas Mugni (Rezende), Daniel (Igor Torres) e Matheus Bahia; Raí Nascimento (Marco Antônio) e Matheus Davó (Rodallega). Técnico: Enderson Moreira.

CRB 0
Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Gum (Diego Ivo) e Bryan (Reginaldo); Yago (David Braw), Uillian Correia (Claudinei) e Rafael Longuine; Fabinho (Gabriel Conceição), Emerson Negueba e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Arena Fonte Nova
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Lucas Mugni aos 39/1ºT (Bahia); Claudinei aos 37/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Gum (CRB)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados