conecte-se conosco
Meia Chiquinho, do Santa Cruz Meia Chiquinho, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: Chiquinho aparece no BID e pode estrear contra o Retrô

Leo Albertim/Santa Cruz

Publicados

em

Meia é a principal esperança do Tricolor para briga pelo acesso

O principal reforço do Santa Cruz para a reta final da temporada já pode estrear pelo Tricolor. Ou melhor, reestrear. De volta ao clube após um ano, o meia Chiquinho teve o nome publicado no BID nesta terça-feira e poderá fazer os dois jogos contra o Retrô na Série D.

Nome de Chiquinho saiu no BID nesta terça – Reprodução

A reestreia de Chiquinho

Com essa regularização, Chiquinho está à disposição do treinador Marcelo Martelotte e já deve entrar em campo às 16h deste domingo, quando o Santa Cruz recebe o Retrô para iniciar a fase de 16 avos de final da 4ª Divisão.

Mesmo já trabalhando no clube há dois meses, o meia 32 anos só pôde ser regularizado agora por causa da abertura da janela internacional de transferências. Chiquinho estava atuando no futebol dos Emirados Árabes Unidos antes desse retorno ao Arruda.

O jogador assinou com o clube até o fim da temporada. Chiquinho tem vínculo no Santa Cruz para a reta final da Série D e a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. O contrato também prevê gatilhos para renovação automática.

Meia Chiquinho, ex-jogador do Santa Cruz
Esta é a 2ª passagem de Chiquinho no Santa Cruz – Rafael Melo/SCFC

Chiquinho no Santa Cruz

Cria do Atlético-MG, Chiquinho passou por Tupi, Coimbra, Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmare (JAP), Oita Trinita (JAP), São Caetano, Coritiba, Maizhou Hakka (CHN) e Vitória, antes de chegar ao Santa Cruz.

Sua 1ª passagem no Arruda começou em fevereiro de 2020 e foi até junho do ano passado. Ao todo, ele defendeu o Tricolor em 46 jogos, com 14 gols marcados.

Ele foi um dos principais destaques corais na campanha da Série C de 2020. Naquela oportunidade, o Santa Cruz dominou a 1ª fase da competição, mas acabou perdendo a disputa pelo acesso na 2ª fase de grupos.

Há um ano, a saída de Chiquinho aconteceu por causa de uma proposta do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. No Oriente Médio, ele foi campeão da 2ª Divisão local e garantiu o acesso. Foram 27 jogos e 13 gols na campanha.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados