Connect with us
Bragantino x Fortaleza Bragantino x Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza é derrotado por 2 a 1 pelo RB Bragantino nos acréscimos

Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Published

on

Leão do Pici saiu atrás, contou com gol do estreante Brítez para buscar o empate, mas viu Gabriel Novaes definir para o Massa Bruta aos 49 do 2º tempo

O filme se repetiu. Na reta final dos dois tempos de jogo, o Fortaleza viu o RB Bragantino marcar e sair de campo com a vitória. Nesta quarta-feira, o resultado ainda veio com requintes de crueldade, pois no primeiro gol, o Leão estava com um jogador a menos devido a lesão de Matheus Vargas. Já no segundo tento, o Tricolor teve sua defesa vazada apenas aos 49 minutos da etapa final.

O gol alencarino foi marcado pelo zagueiro Emanuel Brítez, aos 11 da segunda etapa. Além dele, o meia Thiago Galhardo e o volante Lucas Sasha, regularizados para o início da janela, fizeram suas estreias com a camisa tricolor.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza segue na 19ª posição da Série A, com 14 pontos ganhos em 18 partidas. O Leão segue à frente do Juventude, lanterna da competição, que foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã.

Próximo compromisso

Sem tempo para lamentar, o Fortaleza já volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. Em casa, o Tricolor do Pici recebe o Santos, na Arena Castelão, às 19h, para encerrar o 1º turno. O jogo marcará a estreia do técnico Lisca no comando do Peixe.

O jogo – RB Bragantino x Fortaleza

1º Tempo – Jogo truncado, resultado ruim

Fora de casa e com vários jogadores poupados, o Fortaleza entrou em campo diante do RB Bragantino para neutralizar a força ofensiva do Massa Bruta. Com a marcação encaixada dos dois lados, a partida teve poucas chances produzidas nos primeiros 20 minutos.

A partir da segunda metade da etapa inicial, os ataques das duas equipes começaram a aparecer mais. Enquanto os paulistas dominavam a posse de bola, o Tricolor do Pici tentava sempre partir em velocidade no contra-ataque.

Foi assim que surgiram as duas primeiras chances de gol da partida. Ambas em chutes da entrada da área. Aos 25, o jovem Miguel recebeu livre na intermediária e arriscou chute rasante, que foi defendido por Marcelo Boeck. Quatro minutos depois, Moisés recebe na esquerda, avança e bate forte para boa intervenção de Cleiton.

O gol do RB Bragantino saiu no momento em que o Fortaleza ficou com um a menos em campo. Aos 35, Matheus Vargas sentiu dores na coxa ao tentar puxar o contra-ataque e saiu do jogo. Assim, quando a bola voltou a rolar, Natan lançou em profundidade, Lucas Evangelista recebeu, girou e bateu. A bola resvalou em Alerrandro e tirou qualquer chance de defesa do arqueiro alencarino.

Após o gol, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda acionou o meia Thiago Galhardo, que fez sua estreia pelo Fortaleza, para entrar na vaga deixada pelo camisa 20.

2º Tempo – Fortaleza busca empate, mas deixa resultado escapar

Atrás no placar, o Fortaleza voltou para a segunda etapa com uma formação diferente. Com a entrada do volante Lucas Sasha na vaga de Ronald, o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a trabalhar a equipe com duas linhas de quatro, com Ceballos fazendo a lateral direita e Lucas Crispim e Thiago Galhardo como meias.

Com a modificação, o Fortaleza sofreu um pouco nos primeiros minutos para reencaixar a marcação. Assim, até os 10, o Leão viu o Massa Bruta rondar a sua área, conseguindo levantar bolas na área, mas sem exigir defesas de Marcelo Boeck.

Na primeira estocada, o Fortaleza chegou ao gol. Após uma sequência de escanteios cobrados da esquerda para a direita, a bola chegou ao estreante Emanuel Brítez, que testou firme para o chão e tirou qualquer chance de defesa do goleiro alvinegro. Depois do lance, Cleiton e Léo Ortiz foram advertidos com cartão amarelo por reclamação.

Brítez - gol - Fortaleza
Zagueiro Brítez marcou seu primeiro gol pelo Leão no jogo de estreia – Foto: Vinícius Palheta/Fortaleza

Com o empate, o Fortaleza voltou a adotar uma postura mais reativa, dando campo ao Bragantino para tentar matar o jogo no contragolpe. Apesar da maior posse de bola, os paulistas só conseguiram ser perigoso em um lance, quando Lucas Evangelista recebeu na área e acertou o travessão de Marcelo Boeck.

Contudo, no apagar das luzes, mais uma vez, o Fortaleza sofreu o gol que lhe deu a derrota. Aos 49, o lateral Hurtado, que havia acabado de entrar, encontrou Gabriel Novaes na área. O atacante recebeu na pequena área e escorou de primeira e estufar as redes de Marcelo Boeck.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

RB Bragantino 2
Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Jadsom Silva) e Miguel (Helinho); Artur, Sorriso (Carlos Eduardo) e Alerrandro (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Ceballos (Marcelo Benevenuto), Brítez e Titi; Lucas Crispim, Ronald (Lucas Sasha), Matheus Jussa (Felipe), Matheus Vargas (Thiago Galhardo) e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio Nadi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Lucas Evangelista aos 37/1ºT (RB Bragantino), Brítez aos 11/2ºT (Fortaleza) e Gabriel Novaes aos 49/2ºT (RB Bragantino)
Cartões amarelos: Cleiton, Léo Ortiz, Sorriso e Natan (RB Bragantino); Lucas Crispim, Ronald e Ceballos (Fortaleza)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados