Goleiro estava na reta final de contrato e poderia deixar o clube através de um pré-contrato. Clube ainda consegue lucrar com transação
O goleiro Mailson deixou o Sport e tem como destino o futebol árabe, como adiantou o NE45 na última quinta-feira (21). O jogador de 25 anos, formado pela base do Leão, tem como destino o Al-Taawon, da Arábia Saudita. Nesta sexta-feira, (22), os valores da transação foram revelados pelo clube.
O vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, falou sobre a venda e confirmou quanto o clube receberá. Em entrevista à Rádio Jornal, ele confirmou que o Rubro-negro ganhará 500 mil dólares com a venda de Mailson, aproximadamente R$ 2,75 milhões, segundo a cotação atual do dólar.

“Um grande profissional. Mailson deve sair de maneira louvável pela torcida do Sport. O que ele fez, poucos fizeram”, iniciou o dirigente.
“Ele saiu essa semana e tive uma conversa com ele e o presidente Yuri Romão. Ele pediu para sair com um a proposta, onde o Sport vai ganhar 500 mil dólares nessa negociação. Torço para que ele seja muito feliz, pois foi uma proposta muito promissora para ele”, concluiu Rodrigo Guedes, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
O Sport tentava, há meses, uma renovação contratual com o goleiro. Seu vínculo ia até o final deste ano, mas o clube e os representantes do atleta não chegaram a um acordo sobre valores.
Como o atleta não queria deixar o clube sem uma compensação ao Leão, a venda foi acertada esta semana. O próprio Al-Tawooun fez o anúncio na noite desta sexta-feira (22), em suas redes sociais.
✍️| أنهت إدارة النادي برئاسة الدكتور سعود الرشودي اجراءات التوقيع مع حارس المرمى البرازيلي #مايلسون_سانتوس لمدة ثلاث مواسم مع أفضلية التجديد لموسم إضافي. #Welcome_Mailson pic.twitter.com/30RWLYPQ7Y
— نادي التعاون السعودي (@AltaawounFC) July 22, 2022
Currículo de Mailson no Sport
Cria da base rubro-negra, o goleiro subiu para o profissional em 2017, quando atuou pelo Campeonato Pernambucano. Mas ele começou a receber chances em 2018, quando o goleiro Magrão se lesionou. Entre momentos no banco de reservas e outros como titular, ele se firmou de vez na equipe em 2021, como dono da posição.
Ao todo, Mailson defendeu o Sport em 156 jogos e conquistou dois campeonatos pernambucanos, em 2017 e 2019. Neste segundo, ele foi protagonista ao defender dois pênaltis na final, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

0 comentários