conecte-se conosco
"Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson "Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson

PESérie BSportÚltimas

Sport: Mailson não viaja para o Maranhão e destino deve ser o futebol Árabe

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Publicados

em

O goleiro Mailson está perto de deixar o Sport. O arqueiro não viajou com a delegação para o Maranhão, onde a equipe enfrentará o Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira. O provável destino do atleta, segundo apurou o NE45, é o futebol árabe.

Mailson tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim do ano, mas já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Ou seja, para não perder de graça, o Leão vai negociar agora. Os valores, no entanto, ainda não foram confirmados.

O Leão tenta a renovação com o goleiro de 25 anos desde o fim do ano passado, mas a situação se arrastou por meses e até aqui não tem desfecho positivo.

No fim de junho, em rápido contato com o NE45, o presidente do Leão, Yuri Romão, se mostrava confiante numa renovação de Mailson. A extensão do vínculo, no entanto, não foi oficializada até aqui.

O Sport chegou a fazer propostas oficiais para renovar com o jogador, mas os empresários do atleta não aceitaram. As duas partes concordam que o atleta precisa de uma valorização salarial, mas divergem dos valores.

"Renovação em andamento e próxima de fechamento", diz presidente do Sport sobre Mailson
Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Mailson no Sport

Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor.

Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.

No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica. Após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.

Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Ao todo, o goleiro possui 156 partidas. O contrato dele junto ao Sport é até o fim de 2022.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados