A novela envolvendo o futuro de Mailson ganhou mais um capítulo. Nesta sexta-feira, o goleiro do Sport passou a ficar livre para assinar um pré-contrato de graça com qualquer equipe, uma vez que a partir de 1º de julho restam menos de seis meses para o fim do vínculo dele na Ilha do Retiro.
Este cenário, no entanto, pouco interfere para o departamento de futebol do Sport. Recentemente, a diretoria e o staff de Mailson chegaram a um entendimento e a conversa entre eles avançou. O clube, inclusive, tem otimismo para um acerto em questão de dias.
As tratativas em torno da renovação do goleiro, aliás, se arrastam desde janeiro. Ambas as partes reconhecem a necessidade de valorização de Mailson, mas vinham divergindo acerca dos valores. Os empresários de Mailson, inclusive, rejeitaram duas propostas do Sport pelo jogador.
O último posicionamento oficial da diretoria foi emitido na última terça-feira, pelo presidente Yuri Romão. “Renovação em andamento e próxima de fechamento”, pontuou o dirigente na ocasião. A reportagem tentou contato com Fabrício Souza, agente do jogador, mas não obteve retorno.
Histórico de Mailson no Sport
Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e o mau desempenho do então reserva, Agenor.
Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.
No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica. Após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.
Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.
Ao todo, o goleiro possui 154 partidas, com 59 vitórias, 56 empates e 39 derrotas, além de 131 gols sofridos. O contrato dele junto ao Sport é até o fim de 2022.
0 comentários