conecte-se conosco
Claudinei Oliveira é o novo técnico do Sport Foto: Divulgação Claudinei Oliveira é o novo técnico do Sport Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Sport confirma contratação de Claudinei Oliveira

Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife

Publicados

em

Depois de negociações com Guto Ferreira e Eduardo Baptista, e de uma sondagem a Daniel Paulista, o Sport definiu Claudinei Oliveira – demitido do Operário no meio da semana – como nome para assumir o clube no segundo turno da Série B. O Rubro-Negro, inclusive, oficializou o acerto no fim da tarde deste domingo.

Claudinei chega com contrato até o fim da temporada. O treinador será apresentado oficialmente às 11h30 desta segunda-feira e já comanda a primeira atividade com o grupo na tarde de amanhã.

O primeiro jogo de Claudinei neste retorno ao Sport será diante do Guarani, nesta quinta-feira (28), na Ilha do Retiro, em compromisso marcado para 21h30.

O treinador passou pelo clube em 2018, mas acabou sendo demitido durante o Campeonato Brasileiro da Série A. Conseguiu conquistar bons resultados no início, porém, após a Copa do Mundo, o time piorou e ele deixou o comando da equipe. Ao todo, Claudinei fez 16 jogos à época. Foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas.

Claudinei, inclusive, chegou a negociar com o Leão da Ilha do Retiro em março deste ano, após a saída do técnico Gustavo Florentín. No entanto, o Rubro-Negro acabou fechando com o técnico Gilmar Dal Pozzo, demitido no fim de junho.

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Sport Foto: Divulgação
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife

A carreira de Claudinei, o novo técnico do Sport

Além do Operário, onde estava e foi demitido na última quarta-feira, Claudinei trabalhou em outros clubes do futebol brasileiro. No Avaí, por exemplo, conseguiu o acesso à Série A em duas oportunidades: 2016 e 2021.

Além de Operário, Avaí e Sport, Claudinei passou por Botafogo-SP, Goiás (duas vezes), Paraná (duas vezes), Athletico Paranaense, Vitória e Santos, onde iniciou a sua carreira de treinador profissional.

Em seu retorno ao Rubro-Negro, terá a missão de fazer a equipe rubro-negra, que ainda sonha com o acesso, melhorar no campeonato, sobretudo no aspecto ofensivo, já que o Leão tem um dos piores ataques do torneio.

No momento, o Sport está na 9ª colocação, tendo 27 pontos, sete a menos que o Bahia, que ocupa a 4ª posição.

TELECAST – SAMPAIO CORRÊA 4 X 1 SPORT

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados