conecte-se conosco
Lance do jogo entre Mirassol e Confiança - Divulgação Confiança Lance do jogo entre Mirassol e Confiança - Divulgação Confiança

ConfiançaSESérie CÚltimas

Confiança perde para o Mirassol e segue perto do Z4 da Série C

Divulgação/ADC

Publicados

em

Dragão está a apenas um ponto da zona de rebaixamento

O Confiança viajou para o interior paulista e não conseguiu voltar com um bom resultado no confronto com o líder da Série C. Contra o Mirassol, derrota por 3×1. Gols de Pará, Camilo e Marcelo, para o Leão, e Tcharles, para o Dragão.

Apesar do resultado ruim, uma marca positiva para o Confiança nesta partida. O gol de Tcharles aos 31 do 2º tempo foi, finalmente, o 1º gol do Dragão fora de casa no campeonato.

Como fica?

Para o Confiança, esse tropeço não ajuda em nada na briga contra o rebaixamento da 3ª Divisão. O Dragão aparece na 15ª colocação da Série C, com apenas 17 pontos ganhos em 16 partidas. E todos os times abaixo dos azuis estão em um raio de três pontos.

Fora do Z4, o Ferroviário tem 16, assim como os também cearenses Floresta e Atlético, já na degola. Abaixo, Campinense (15) e Brasil-RS (14) fecham a tabela e também veem o Confiança dentro da alça de mira.

Para tentar escapar dessa zona inferior da tabela e se garantir na 3ª Divisão de 2023, o Confiança terá três confrontos diretos. Às 16h do sábado, o Dragão recebe o Altos. Nos dois fins de semana seguintes, embates contra Brasil, em Pelotas, e Atlético, em Aracaju.

E o Mirassol…

Do outro lado, o Mirassol está tranquilo no campeonato. Com 32 pontos e um jogo a menos, o Leão se tornou o 1º time a garantir a classificação à fase decisiva da Série C. O clube tem 32 pontos ganhos e alcançou sua 10ª vitória em 15 jogos.

Nas rodadas finais, o clube paulista enfrenta Ypiranga de Erechim, Botafogo-PB, Vitória e Manaus. O próximo jogo, contra os gaúchos, acontece às 11h deste sábado.

Mirassol x Confiança

O Mirassol entrou em campo melhor e conseguiu fazer um 1º tempo de domínio técnico sobre a equipe nordestina, que focou em garantir a compostura defensiva e apostar nos contra-ataques. E isso estava dando certo – até não dar mais.

Aos 36, Pará apareceu na área para aproveitar o rebote de Ewerton no chute forte de Osman. E quatro minutos depois, veio o 2º gol, novamente com Osman, que passou para Camilo ampliar.

Com a vantagem do placar, o Mirassol diminuiu o ritmo, mas controlando o jogo. Mas o Confiança conseguiu ganhar espaço e buscar o seu gol aos 31, com Tcharles aproveitando cruzamento após escanteio curto para empurrar para o 2×1.

Mas a festa do 1º gol azulino fora de Aracaju nesta Série C não duraria muito pouco. Aos 40, Matheus Oliveira balançou as redes, mas estava impedido. Se não saiu aos 41, saiu aos 41. Após tabelinha com Matheus Oliveira, Marcelo tentou por duas vezes e fechou o placar.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados