conecte-se conosco
Claudinei Oliveira destaca fator Ilha do Retiro como fundamental para reação do Sport na Série B Claudinei Oliveira destaca fator Ilha do Retiro como fundamental para reação do Sport na Série B

PESérie BSportÚltimas

Claudinei Oliveira destaca fator Ilha do Retiro como fundamental para reação do Sport na Série B

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

Publicados

em

O técnico Claudinei Oliveira assume o Sport tendo um recorte interessante na tabela. Isso porque, dos próximos quatro jogos do Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro, três são na Ilha do Retiro. Algo que o comandante definiu como fundamental para reação do Leão.

Nesta quinta-feira, que marcará a reestreia de Claudinei Oliveira no clube, o Leão recebe o Guarani. Na terça-feira (2), novamente na Ilha, o Rubro-Negro encara o Criciúma. Depois, o time pernambucano viaja para enfrentar o Ituano, e na sequência fecha o recorte dos próximos quatro jogos ante o CSA, mais uma vez no Adelmar Costa Carvalho.

“Eu acho importantíssimo. Para alguns clubes jogar em casa pode não ter diferença, mas para o Sport jogar em casa, junto com a nossa torcida aqui, pelo que eu vivi em 2018, é fundamental. O torcedor joga junto e a gente tem que fazer com que a torcida se sinta representada em campo”, disse Claudinei.

“A partir do momento que o jogador está dando a vida em campo, está fazendo o máximo e se dedicando, o torcedor abraça e joga junto, então temos que ter esse comprometimento e aproveitar da melhor maneira possível esses nove dos 12 próximos pontos que vamos disputar em casa, tentar conquistar os nove”, completou o treinador.

Claudinei Oliveira destaca fator Ilha do Retiro como fundamental para reação do Sport na Série B
Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife

A atual campanha do Sport como mandante

O Rubro-Negro faz uma campanha dentro de casa abaixo do esperado – e do próprio histórico dentro dos seus domínios na Série B. Até aqui, em nove jogos, o Rubro-Negro ganhou cinco, empatou três e perdeu um, no que lhe dá status de 8º melhor mandante na competição.

Por isso, mirando uma reação na tabela e aproximação do G-4, maior objetivo do Sport na Série B, o Rubro-Negro terá que fazer uma campanha melhor dentro da Ilha do Retiro. Algo reconhecido pelo próprio Claudinei Oliveira, que também valorizou o apoio da torcida para ajudar nesta virada de chave.

“Eu já perdi jogo e sai aplaudido e já ganhei e sai vaiado, então acho que a primeira coisa é fazer com que o torcedor se sinta representado em campo”, disse o comandante.

“A Série B não está tão claro que o mandante está tendo mandante, mas se quisermos subir, ainda mais na situação que estamos, temos que ser mandantes efetivos para que possamos buscar pontos fora e subir na classificação e chegar ao G4”, finalizou.

Os próximos quatro jogos do Sport na Série B

Sport x Guarani – na Ilha do Retiro, dia 28/07, de 21h30

Sport x Criciúma – na Ilha do Retiro, dia 02/08, de 21h30

Ituano x Sport – no Novelli Júnior, dia 09/08, de 19h

Sport x CSA – na Ilha do Retiro, dia 13/08, de 21h30

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados