publicidade

Fortaleza perde para o Fluminense em casa e sai em desvantagem nas quartas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 28 de julho de 2022

Leão jogou muito mal na 1ª etapa e viu o rival aproveitar bom momento para abrir o placar e garantir a vitória na Arena Castelão

A partida entre Fortaleza e Fluminense mostrou as duas faces do Leão nas últimas partidas. No primeiro tempo, o Tricolor do Pici foi amplamente dominado e viu Nonato marcar duas vezes – uma delas sendo anulada – para colocar os cariocas em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Na etapa complementar, o técnico Juan Pablo Vojvoda colocou os cearenses mais à frente e conseguiu criar chances e colocar bolas na trave. Contudo, a falta de pontaria do ataque fez com que não conseguisse reverter o placar. O Fortaleza ainda teve um gol anulado com o atacante Romero nos minutos finais.

O jogo – Fortaleza x Fluminense

1º Tempo – Fluminense domina e sai na frente do placar

Desfalcado, o Fortaleza iniciou o jogo com uma formação alternativa e um esquema diferente para tentar neutralizar o ímpeto do Fluminense e tentar partir no contra-ataque. Já o Tricolor carioca dominava trabalhar a posse de bola, mas sentia muita dificuldade devido à condição do gramado do Castelão.


Assim, após os 20 primeiros minutos, que foram caracterizados pelo estudo e o medo de errar de ambas as equipes, o Flu começou a ser mais agudo, especialmente pela direita, aproveitando os espaços às costas de Juninho Capixaba e Lucas Sasha. Encurralado, o Fortaleza pouco conseguia chegar à frente, apenas na base dos chutões para os atacantes Thiago Galhardo e Robson, que foram neutralizados pela defesa carioca.

A primeira espetada do Fortaleza aos 33, quando Lucas Lima recupera uma bola no meio-campo e enfia para Robson, que avançou e bateu de perna esquerda em cima da defesa do Fluminense.

Dois minutos depois, o Flu abriu um placar em uma grande jogada coletiva. Samuel Xavier avançou pela esquerda e cruzou para a área. Jhon Arias fez um corta-luz, Cano ajeitou para trás e Nonato chegou livre para arrematar para as redes de Marcelo Boeck.

Ao final da primeira etapa, a torcida vaiou o time do Fortaleza na descida para o intervalo. Na entrevista à beira do campo, o zagueiro Marcelo Benevenuto afirmou que a postura da equipe havia sido vergonhosa no primeiro tempo e que o time precisava mudar a atitude se quisesse ter alguma chance diante do rival.

“Precisamos melhorar a nossa atitude. Não esta legal. O nosso primeiro tempo foi vergonhoso. Não pode jogar assim. Especialmente em quartas de final da Copa do Brasil e na situação em que nós estamos. Esse jogo tem de ser uma final para a gente. Era assim que tinha de ser. Temos que melhorar a atitude para tentar empatar e virar o jogo. Não pode faltar raça em campo. Temos que melhorar, pois não adianta vir aqui toda vez e dar desculpas ao torcedor”, desabafou o defensor.

2º Tempo – Fortaleza melhora, pressiona, mas não marca

A mudança de atitude veio logo na volta dos vestiários. Vojvoda acionou Moisés na vaga do meia Lucas Lima para tornar o Fortaleza mais ofensivo em uma formação com três atacantes. Assim, o Tricolor de Aço foi quem começou o segundo tempo comandando as ações.

Aos 6, o Fortaleza conseguiu a sua primeira chance clara de gol do jogo. Lucas Crispim cobrou falta para a área, Marcelo Benevenuto desviou para o meio da confusão e a bola sobrou para Robson, que finalizou de voleio para carimbar a trave do goleiro Fábio.

Robson - Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

A bola voltaria a tocar a trave do Fluminense 14 minutos depois. Em jogada individual de Lucas Crispim, o meia avançou e arriscou um chute de longa distância. A bola quicou na frente do goleiro carioca e carimbou caprichosamente o poste do Fluminense.

Na segunda metade da etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda soltou ainda mais seu time. O treinador sacou Ronald e Thiago Galhardo para as entradas de Otero e Romarinho. Assim, apostando na velocidade, o Tricolor passou a pressionar o Fluminense, mas dando espaços para que o time das Laranjeiras explorasse o contragolpe. Dessa forma, os minutos finais de jogo no Castelão foram de trocação franca entre as duas equipes.

Aos 41, o Leão do Pici finalmente conseguiu abrir o placar. Após jogada de Romarinho pela direita, o atacante cruzou rasteiro e Silvio Romero, que havia acabado de entrar, desviou para o fundo das redes. Contudo, após revisão do VAR, o árbitro Rafael Claus anulou a jogada.

Posts

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 0
Marcelo Boeck; Brítez, Ceballos, Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba; Ronald (Otero), Lucas Sasha, Lucas Lima (Moisés) e Lucas Crispim; Thiago Galhardo (Romarinho) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Fluminense 1
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Jhon Arias (Yago Felipe) e Germán Cano (Marrony). Técnico: Fernando Diniz.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Rafael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Nonato aos 35/1ºT (Fluminense)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Lucas Sasha, Lucas Crispim (Fortaleza); Nonato, Fernando Diniz (Fluminense)
Público: 29.898 torcedores
Renda: R$ 366.345,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING