Campeão do Piauiense de 2022, o técnico Marcelo Vilar não continuará no Fluminense-PI. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, João Vicente Claudino, ao ge. Desta forma, o Vaqueiro buscará um novo treinador para a próxima temporada.
Marcelo Vilar assumiu a equipe em agosto de 2021. No total, comandou o time em 34 jogos com 16 vitórias, dez empates e oito derrotas.
O treinador levou o time ao título inédito do Campeonato Piauiense. Na temporada anterior, já tinha levantado o troféu também pelo Altos.
Na Série D, o Vaqueiro foi eliminado na primeira fase. A campanha teve quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O time terminou no 5º lugar com 18 pontos.
De acordo com o presidente João Vicente Claudino, o clube buscará um novo comandante com calma. O objetivo é observar bem o mercado para contratar o treinador até novembro, quando será a reapresentação do elenco.
Carreira de Marcelo Vilar
O treinador de 61 anos iniciou a carreira no Itapipoca. Entre os principais clubes da carreira, ele passou por Ceará, Palmeiras, Treze, Central, Botafogo-PB, Caxias, Ferroviário, Moto Club, Sergipe, Asa, Horizonte, São Caetano, River-PI e Altos.
0 comentários