conecte-se conosco
Flávio Araújo, técnico do Campinense Flávio Araújo, técnico do Campinense

PBSérie CÚltimas

Na Série C, Campinense pode ser rebaixado na próxima rodada; veja as contas

Samy Oliveira/Campinense

Publicados

em

Raposa enfrenta Floresta e Volta Redonda nas rodadas finais

O Campinense vive uma situação delicadíssima na Série C. Com apenas dois jogos para disputar na 1ª fase do torneio, o clube está a quatro pontos da saída da zona de rebaixamento e pode cair à Série D já na próxima rodada.

Segundo a plataforma especializada Chance de Gol, o clube tem 91,2 % de chance de rebaixamento.

Campinense perde em casa para o Paysandu Foto: Jorge Luís Totti
Campinense perdeu em casa para o Paysandu – Jorge Luís Totti/Paysandu

A situação do Campinense

O momento do Rubro-Negro foi bastante complicado neste fim de semana. Floresta e Atlético-CE tinham apenas um ponto a mais que a Raposa, no início da rodada, mas conseguiram vitórias importantes contra Brasil-RS e Aparecidense-GO.

Assim, os dois times foram aos 19 pontos e abriram folga sobre o Campinense. Em caso de qualquer vitória de uma dessas equipes, a Raposa vai cair para a 4ª Divisão.

Os verdes encerram a participação contra o próprio Campinense e o Ypiranga-RS. Para o Atlético, os compromissos finais são contra Botafogo-SP e Confiança.

E a situação pode ficar ainda pior nesta segunda-feira. Isso porque o Ferroviário, que também abriu a rodada com os 16 pontos, visita o Clube do Remo nesta noite e pode endossar a lista dos clubes com 19.

São José 2x1 Campinense
Tive vem em momento ruim na Série C – Swamy Oliveira/Campinense

As contas para a permanência

Para tentar a permanência na 3ª Divisão, o Campinense vai precisar de uma combinação bem improvável. O time precisará fazer ao menos quatro pontos nessas duas partidas finais – e a única vez que a Raposa fez isso nesta Série C foi nas duas rodadas iniciais do campeonato.

Em caso de quatro pontos, o time torce para que o Floresta não vença o Ypiranga de Erechim, para que o Atlético-CE não vença nenhum dos dois jogos restantes. O Ferroviário, por sua vez, não poderá ir além de três pontos nos três próximos jogos. Isso além de saldo de gols.

Se vencer as duas partidas, o Campinense ainda ganha opções. Isso porque Altos e Confiança também entram em uma zona de alcance em caso de pontuação mínima para os piauienses e os sergipanos nas duas partidas finais do campeonato.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados